Apple pode estar trabalhando com a UE para permitir o sideloading

Segundo informações do iMore, a Apple pode estar trabalhando com a UE para permitir o sideloading, conforme relatado por Craig Federighi.

Muitos usuários do iPhone há muito pedem sideload em seus dispositivos. Agora parece que o carregamento lateral em iPhones pode realmente ser ativado, mas não em todos os lugares.

Apple pode estar trabalhando com a UE para permitir o sideloading

Apple pode estar trabalhando com a UE para permitir o sideloading
Apple pode estar trabalhando com a UE para permitir o sideloading

Depois que a UE adotou um regulamento sobre a padronização de slots de carregador, todos os telefones celulares nos mercados dos países membros terão que cumprir esta regra. Certamente, o maior adversário é a Apple e sua teimosa insistência no slot Lightning.

Por outro lado, vimos que a empresa começou recentemente a enviar sinais de que poderia obedecer aos regulamentos da UE.

Isso não significa necessariamente que o iPhone 15 virá com um slot USB-C. Como a Comissão da UE estabeleceu um prazo de 2024, mas os analistas acreditam que a Apple fará isso antes.

Avanço rápido, a UE fez um novo pedido à Apple. Para tornar o mercado o mais justo possível, a App Store poderá em breve ter concorrência. Em particular, a UE exige que a Apple permita que outras lojas de aplicativos acessem o iPhone.

E isso pode significar carregamento lateral/sideloading no iPhone.

Agora, boas notícias estão chegando dos Estados Unidos. O iMore relata que o chefe de software da Apple, Craig Federighi, que foi um convidado em uma entrevista na TV.

Quando questionado por jornalistas sobre se eles permitirão o sideload no iPhone, ele respondeu que a Apple está trabalhando em estreita colaboração com a UE para cumprir os regulamentos.

Isso agora pode ser interpretado como uma admissão de que a Apple realmente permitirá o sideload no iPhone em algum momento. Pelo menos na UE. Mas não está claro se isso se aplica a todo o mundo, uma vez que os regulamentos não são os mesmos em todos os lugares.

A Apple é conhecida por desafiar as exigências regulatórias. Mas, quando se trata de um impacto mais sério em seus negócios, ela se adapta.

O melhor exemplo é o já mencionado slot USB-C. Bem como a licença para fazer negócios na China. Dado que existem regras ainda mais rígidas do que as da UE.

Portanto, pode facilmente acontecer que o carregamento lateral no iPhone seja ativado apenas na UE, pois pode ser feito em software. Ao contrário do slot USB-C, que teria que ser embutido fisicamente para apenas um mercado.

Infelizmente, ainda não se sabe como as coisas vão acontecer com o carregamento lateral em outras regiões.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.