Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo

Segundo o infográfico compartilhado pelo analista Francisco Jeronimo, o Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo.

A Apple já tem o smartphone, tablet, fones de ouvido sem fio e alto-falante mais vendidos do mundo para o primeiro trimestre de 2022.

Agora, novos dados revelam que a empresa também ocupa o primeiro lugar no lucrativo mercado de smartwatch.

Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo

Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo
Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo

O analista Francisco Jeronimo compartilhou um pequeno infográfico sobre os smartwatches mais populares do mundo no primeiro trimestre do ano e, para surpresa de ninguém, a Apple dominou absolutamente o ranking.

O Apple Watch Series 7, o smartwatch mais caro da marca, com preço inicial de US$ 399 nos Estados Unidos, tornou-se o smartwatch mais vendido do mundo entre janeiro e março de 2022.

Os primeiros rumores apontavam para um redesenho completo envolvendo bordas planas, mas o design final do Apple Watch Series 7 representou uma mudança modesta em relação ao Series 6, combinando a mesma aparência geral com uma tela maior e molduras mais finas.

Como a lista de smartwatches mais vendidos indica, porém, essa falta de mudança não parece ter prejudicado a demanda. De fato, a posição da Apple no mercado de smartwatch continua extremamente sólida.

O segundo smartwatch mais popular do mundo no primeiro trimestre foi… Outro Apple Watch! O Apple Watch SE está se aproximando rapidamente de seu segundo aniversário, mas seu preço de US $ 279 manteve os clientes interessados.

O modelo oferece o design deslumbrante do Apple Watch Series 4-6, mas sem alguns dos recursos premium, como suporte a ECG. Para a maioria dos clientes, é mais que suficiente, daí sua popularidade.

As vendas devem permanecer estáveis ​​nos próximos meses, pois houve poucos lançamentos de rivais ultimamente, mas as vendas do atual Watch SE devem terminar em setembro, quando a Apple lançar uma versão de segunda geração.

Os detalhes sobre o que esse dispositivo incluirá são escassos, embora provavelmente ofereça o mesmo design do modelo atual, com um chipset mais rápido e alguns recursos extras lançados aqui e ali.

Enquanto o Apple Watch Series 7 e o Watch SE contribuíram com a maior parte das vendas de smartwatch da Apple, o Series 3 mais barato (e muito mais antigo) ajudou a aumentar a participação de mercado da marca para 51,2% no primeiro trimestre de 2022.

O Apple Watch Series 3 é vendido por US$ 199 e foi lançado originalmente em 2017. O fato de ter quase cinco anos significa que raramente é recomendado hoje em dia, mas ainda era popular o suficiente para se tornar o quinto smartwatch mais vendido em todo o mundo.

No entanto, a Série 3 está chegando ao fim de sua vida útil. Apesar de ainda estar à venda, a Apple não o apoiará além do watchOS 8. Ele não receberá os recursos do watchOS 9 anunciados esta semana e quase certamente será descontinuado em setembro.

Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo
Apple Watch Series 7 é o smartwatch mais vendido em todo o mundo

E os outros dois lugares na lista dos 5 principais smartwatches?

Bem, esses pertencem ao Samsung Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic – os primeiros relógios da empresa executando a plataforma Wear OS atualizada do Google.

Esses dois smartwatches eram populares o suficiente para garantir uma participação de mercado combinada de 18,9% para a Samsung, representando um forte crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2020, quando a marca ainda estava enviando smartwatches com tecnologia Tizen.

Fica claro pelos dados de mercado mais recentes que a Samsung tomou a decisão certa ao substituir o Tizen pelo Wear OS. E com a empresa agora trabalhando na próxima geração do Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro, esse impulso deve continuar no segundo semestre de 2022 e além.

Atrás da Samsung em termos de vendas totais com Garmin, com uma quota de mercado de 7,2%, e Huawei, com uma quota de 4,5%. O Fitbit, de propriedade do Google, ocupou o quinto lugar geral com uma participação de 3,6%, embora seja interessante ver como isso evolui quando o Pixel Watch chegar às prateleiras neste outono.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.