Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC/M4A

E foi lançado o Audacity 2.3.3 com melhores exportações de AAC/M4A. Ficou perdido? Confira os detalhes desse lançamento e entenda.

Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.

Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC/M4A

A equipe de desenvolvimento do Audacity lançou o Audacity 2.3.3, uma nova atualização de manutenção do editor de vídeo de código aberto e multiplataforma para os sistemas operacionais Linux, macOS e Windows.

Novidades do Audacity 2.3.3

O Audacity 2.3.3 é principalmente uma versão de correção de bug que resolve vários problemas relatados por usuários de versões anteriores, mas também traz algumas melhorias, como uma nova configuração de qualidade para exportações AAC/M4A, a capacidade de ignorar o silêncio principal (espaço em branco) nas exportações e também “O que você ouve é o que recebe” pelas exportações.

Esta versão também divide o efeito de equalização em dois efeitos, a saber, Curva de filtro e Equalizador gráfico, que suporta predefinições usando o botão Gerenciar e dois pontos na mesma frequência para etapas íngremes.

Além disso, o Audacity 2.3.3 remove algumas funcionalidades que confundem usuários, como Nyquist Workbench, Vocal Remover, arquivos com alias sob demanda e “Normalizar ao carregar”.

Após a instalação do Audacity 2.3.3, recomenda-se que os usuários usem os recursos nyquist internos em vez do Nyquist Workbench, a Redução Vocal em vez do Removedor Vocal, copie arquivos em vez de usar arquivos com alias sob demanda, bem como normalize os arquivos conforme necessário durante a exportação e não durante o carregamento.

Entre os problemas resolvidos no Audacity 2.3.3, podemos mencionar uma correção para uma falha que ocorreu ao abrir as configurações de Equalização em uma macro, uma falha que ocorreu ao tentar excluir uma faixa enquanto estava no estado Record/Pause, uma falha que ocorreu ao tentar alternar várias faixas no tempo, tabulação sem resposta entre os rótulos e mais de outros 150 bugs.

Além disso, parece que o Audacity não se recusa a exportar certos arquivos grandes com mais de 4 GB de tamanho.

Para usuários do macOS, esta versão ainda não oferece suporte completo ao macOS Catalina 10.15, mas há uma solução alternativa que você pode encontrar nesse endereço.

Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Audacity

Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo