Battleye recebeu mais títulos de jogos para Proton

Graças à forma como trabalharam para facilitar a vida dos desenvolvedores, o Battleye recebeu mais títulos de jogos para Proton.

BattleEye, o conhecido Anti-Cheat para jogos multiplayer, ajudou a trazer mais títulos de jogos para a camada de compatibilidade do Proton, com a qual você pode jogar uma infinidade de títulos nativos do Windows em sua distribuição Linux favorita.

E a verdade é que não são títulos banais, mas são bastante importantes.

Battleye recebeu mais títulos de jogos para Proton

Battleye recebeu mais títulos de jogos para Proton

A Valve fez uma declaração anunciando que o suporte ao BattlEye no Linux com Steam Play e Proton foi expandido com novos títulos disponíveis.

Tudo graças a como trabalharam para facilitar a vida dos desenvolvedores, que para que tudo funcione, basta enviar um e-mail para o BattleEye…

A lista atual de jogos que já estão disponíveis com suporte para BattlEye-Steam Play-Proton para Linux são:

  • Mount & Blade II: Bannerlord
  • ARCA: Survival Evolved
  • ARMA 3
  • DayZ
  • Unturned
  • Planetside 2

Um grande impulso que também vai para o lançamento do console Steam Deck da Valve que, se nada falhar, começará a ser entregue aos usuários em fevereiro de 2022.

É muito provável que a lista se expanda pouco a pouco e que, se nada mais falhar, o console portátil, vamos ver muitas outras possibilidades também para o resto das distros.

Esperançosamente, mais títulos chegarão em breve, mesmo antes do Steam Deck ser lançado.

Na verdade, na versão experimental do Proton já existem algumas atualizações para tentar melhorar a jogabilidade ou corrigir erros para trazer também Final Fantasy XIV, Marvel’s Avengers, eFootball PES 2021 y 2022, Mass Effect 1, etc.

A verdade é que a Valve se decidiu espremer o máximo do mundo dos jogos no Linux e está conseguindo, especialmente desde que lançou o Proton, um grande bálsamo para os Linuxers que vêem como alguns títulos AAA os escapam por não terem ports ou atrasando em alguns casos.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile