Vivaldi 3 lançado com novos rastreadores e bloqueadores de anúncios

Vivaldi 3.0 lançado com novos rastreadores e bloqueadores de anúncios
Vivaldi 3.0 lançado com novos rastreadores e bloqueadores de anúncios

Foi lançado o navegador Vivaldi 3.0 com novos rastreadores e bloqueadores de anúncios, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Vivaldi no Linux.

O Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. Como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.

Vivaldi 3.0 lançado com novos rastreadores e bloqueadores de anúncios

Só que, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas.

Mas a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.

Agora, a Vivaldi Technologies lançou o Vivaldi 3.0, uma nova versão principal do seu navegador web aberto, baseado em Chromium e multiplataforma, que apresenta vários novos recursos e perda de melhorias.

Embora o Vivaldi ainda não seja de código aberto, ele está ficando cada vez melhor a cada versão, convencendo cada vez mais usuários a mudar do Firefox ou do Google Chrome.

Novidades do Vivaldi 3.0

Com o Vivaldi 3.0, a Vivaldi Technologies dobrou a funcionalidade do navegador, que já oferecia muitas opções e recursos para usuários avançados, trazendo recursos mais úteis.

Isso inclui novos rastreadores e bloqueadores de anúncios que prometem proteger os usuários enquanto navegam na Internet, especialmente agora durante a pandemia da COVID-19.

Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi Technologies, disse o seguinte:

“Enquanto navegamos juntos pelos tempos difíceis da pandemia e com milhões de pessoas trabalhando remotamente em todo o mundo, o navegador ocupa o centro do palco. Agora, mais do que nunca, a humanidade precisa de uma Internet que funcione e seja aberta, mas também privada e segura.”

Embora o novo bloqueador de rastreadores embutido garanta que nenhum rastreador onipresente da Web o rastreie enquanto você navega em seus sites favoritos, tudo graças ao Tracker Radar do DuckDuckGo, o novo bloqueador de anúncios embutido garantirá uma versão sem anúncios da Web https://youtu.be/fpZlE2iZ0Qk
O bloqueador do rastreador pode ser facilmente ativado diretamente na barra de endereços clicando no ícone de escudo. Se você quiser mais configurações ou adicionar exceções, acesse Settings > Privacy > Tracker and Ad blocking (Configurações> Privacidade> Rastreador e Bloqueio de anúncios).

O Vivaldi 3.0 também aprimora o recurso de Navegação Espacial, permitindo que os usuários encontrem qualquer link com o uso da tecla Shift e das teclas do cursor, facilitando a navegação na Internet.

Por último, mas não menos importante, a barra de status agora mostra um relógio que além de mostrar a hora, também oferece a funcionalidade de alarme e contagem regressiva.

Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Vivaldi 3.0

Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile