Canonical adicionará suporte ao WireGuard ao Ubuntu 20.04 LTS

Mesmo com o próximo Ubuntu sendo lançado com o kernel 5.4, a Canonical adicionará suporte ao WireGuard ao Ubuntu 20.04 LTS. Entenda como isso será feito!

O Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa é a versão do sistema operacional da Canonical que está atualmente em desenvolvimento. E no momento, o kernel que você está usando é a versão 5.4, mas a versão final do sistema provavelmente usará o kernel 5.5.

Canonical adicionará suporte ao WireGuard ao Ubuntu 20.04 LTS
Canonical adicionará suporte ao WireGuard ao Ubuntu 20.04 LTS

Já o kernel 5.6 adicionou suporte oficial ao WireGuard, mas é improvável que o Focal Fossa use essa versão do kernel. Isso significa que o Ubuntu 20.04 não suporta esse protocolo de segurança? Na verdade, Não!

A Canonical geralmente inclui um kernel em seu sistema operacional e, em seguida, eles próprios são responsáveis ​​por mantê-lo e atualizá-lo sempre que necessário.

O Ubuntu 20.04 deve chegar com um kernel que não suporta oficialmente o WireGuard, mas um trabalho já está sendo feito para que o Focal Fossa o suporte.

Ou seja, a empresa de Mark Shuttleworth adicionará suporte trazendo-o do kernel 5.6, ou é essa a intenção.

Canonical adicionará suporte ao WireGuard ao Ubuntu 20.04 LTS

Em teoria, trazer o WireGuard para o kernel 5.4 atualmente usado pelo Focal Fossa é uma tarefa simples, porque o software usa um módulo que é compatível há anos.

Portanto, embora o Ubuntu 20.04 LTS acabe usando um kernel não suportado, o WireGuard funcionará nesta versão.

É mais do que provável que a Canonical tenha decidido fazer o “esforço”, entre aspas, porque a próxima versão do seu sistema operacional será uma versão LTS ou Long Term Support que será suportada por 5 anos.

O Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa está programado para 23 de abril. Além do suporte ao WireGuard, ele virá com outras mudanças interessantes, como um tema atualizado, a eliminação do aplicativo Amazon ou outras boas novidades.

Usuários interessados ​​em instalar ferramentas WireGuard, é necessário saber que elas estão disponíveis em repositórios oficiais, para que possam ser instaladas a partir do terminal sudo apt install wireguard ou da central de software.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO