Canonical anunciou o kernel contínuo para o Ubuntu da AWS

Canonical anunciou o kernel contínuo para o Ubuntu da AWS
Canonical anunciou o kernel contínuo para o Ubuntu da AWS

Para tornar as atualizações mais rápidas, a Canonical anunciou o kernel contínuo para o Ubuntu da AWS. Confira os detalhes dessa novidade.

Até agora, as imagens do Ubuntu para a AWS (Amazon Web Services) usavam um kernel normal do Linux, que era atualizado sempre que uma nova atualização de segurança estava disponível.

Canonical anunciou o kernel contínuo para o Ubuntu da AWS

Agora, a Canonical anunciou que o kernel padrão do Linux no Ubuntu 18.04 LTS AMIs (Amazon Machine Images) está mudando para um modelo de kernel contínuo.

Canonical anunciou o kernel contínuo para o Ubuntu da AWS

Com o novo modelo rotativo, o kernel nas imagens do Ubuntu AWS obtém todas as correções mais recentes, ajustes de desempenho e patches de segurança do upstream, assim que disponíveis.

Sobre isso, a Canonical disse que:

“O modelo do kernel do Ubuntu fornece as mais recentes correções de bugs upstream e melhorias de desempenho em relação ao agendamento de tarefas, agendamento de E/S, redes, convidados de hipervisor e contêineres para nossos usuários. A Canonical vem seguindo esse modelo em outros ambientes de nuvem já há algum tempo e descobriu que é uma excelente maneira de oferecer esses benefícios enquanto continua a fornecer estabilidade no nível LTS.”

Como começar com um kernel contínuo nas AMIs do Ubuntu
A partir de hoje, o modelo do kernel rotativo está sendo aplicado às Amazon Machine Images do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que atualizará os usuários do kernel normal Linux 4.15 para o kernel Linux 5.0 da versão Ubuntu 19.04 (Disco Dingo), que está disponível para preview como o kernel linux-aws-edge e é recomendado apenas para implantações que não são de produção.

Aqueles que desejam instalar o kernel do Linux 5.0 em suas máquinas Ubuntu AWS precisam executar os comandos abaixo na janela do terminal.

ubuntu@ip-yyy-yyy-yyy-yyy$ sudo apt update
ubuntu@ip-yyy-yyy-yyy-yyy$ sudo apt install -y linux-aws-edge

Após uma instalação bem-sucedida, você deve reiniciar a máquina com o comando listado abaixo:

ubuntu@ip-yyy-yyy-yyy-yyy$ sudo reboot

E, após a reinicialização, poderá ver qual kernel está executando com o comando definido abaixo.

ubuntu@ip-yyy-yyy-yyy-yyy$ uname -r

Se você não deseja usar o kernel rotativo e deseja voltar ao kernel normal do Ubuntu 18.04 LTS, tudo o que você precisa fazer é executar os comandos listados abaixo, seguidos por uma reinicialização.

ubuntu@ip-yyy-yyy-yyy-yyy$ sudo apt update
ubuntu@ip-yyy-yyy-yyy-yyy$ sudo apt install linux-aws-lts-18.04

É isso aí! Devemos observar, porém, que os dois modelos de kernel oferecem o mesmo nível de qualidade e padrões de durabilidade que a Canonical fornece para todos os seus kernels.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, LFS, Linux, Linux Mint, Mageia, Manjaro, Open Source, openSUSE, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Tecnologia, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile