Canonical deixou o download do Ubuntu para Raspberry Pi mais fácil

Canonical deixou o download do Ubuntu para Raspberry Pi mais fácil
Canonical deixou o download do Ubuntu para Raspberry Pi mais fácil

Através de uma reformulação no site oficial do Ubuntu, a Canonical deixou o download do Ubuntu para Raspberry Pi mais fácil. Confira os detalhes desse trabalho.

Em dezembro de 2019, a Canonical publicou um roteiro de suporte para o mais recente Raspberry Pi 4 em seu sistema operacional Ubuntu Server e prometeu oferecer suporte total ao Ubuntu em todas as placas Raspberry Pi.

Agora, a equipe de Design e Web da Canonical atualizou o site oficial do Ubuntu para facilitar para os usuários encontrarem a imagem correta do Ubuntu para seus minúsculos computadores Raspberry Pi.

Canonical deixou o download do Ubuntu para Raspberry Pi mais fácil

Canonical deixou o download do Ubuntu para Raspberry Pi mais fácil

Com o lançamento do Ubuntu 18.04.4 LTS no início deste mês, a Canonical também atualizou a página do Raspberry Pi no site ubuntu.com para ajudar os usuários a encontrar a versão correta do Ubuntu para usar no Raspberry Pi.

Atualmente, o Ubuntu suporta os modelos Raspberry Pi 2, Raspberry Pi 3 e Raspberry Pi 4, e as imagens estão disponíveis para o Ubuntu 18.04.4 LTS (Bionic Beaver), que é a versão mais recente do LTS (Long-Term Support) suportada até abril de 2023, e Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine), suportado até julho de 2020.

Fica perceptível que a página atualizada facilita muito o download das versões mais recentes do Ubuntu para a sua placa Raspberry Pi. As imagens de 32 e 64 bits estão presentes de relance e a um clique de transformar o pequeno computador em um poderoso servidor da Web.

Clicar nos botões iniciará o download da imagem selecionada do Ubuntu para a sua placa Raspberry Pi.

Na página de download, você também encontrará detalhes sobre os pré-requisitos e como atualizar o Ubuntu no seu cartão microSD, além de como inicializar e fazer login no Ubuntu Server depois de instalado.

Acredito que a Canonical também fez um ótimo trabalho ao explicar aos novatos a diferença entre executar o Ubuntu de 64 ou 32 bits no Raspberry Pi e por que escolher o Ubuntu 18.04 LTS sobre o Ubuntu 19.10 para implantar um novo servidor.

Você está executando o Ubuntu no seu Raspberry Pi? Nesse caso, compartilhe sua experiência nos comentários!

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Linux, Notícias, Open Source, Software livre, Ubuntu Marcado com , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile