Cast to TV 11 lançado com suporte ao GNOME Shell 3.34 e mais

Cast to TV 11 lançado com suporte ao GNOME Shell 3.34 e mais
Cast to TV 11 lançado com suporte ao GNOME Shell 3.34 e mais

Foi lançado o Cast to TV 11 com suporte ao GNOME Shell 3.34 e outras pequenas melhorias. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Cast to TV é uma extensão do GNOME Shell que permite transmitir vídeos, músicas e imagens para o Chromecast ou outros dispositivos em uma rede local.

Cast to TV 11 lançado com suporte ao GNOME Shell 3.34 e mais

Ele suporta a transcodificação de vídeo em tempo real (para vídeos que não podem ser reproduzidos diretamente no dispositivo), legendas personalizáveis, pode mostrar um visualizador de música ao transmitir música e muito mais.

Para controlar o dispositivo, essa extensão adiciona um novo botão no painel superior com controles de reprodução.

Agora, foi lançada mais uma atualização dessa extensão, a Cast to TV 11.

Novidades do Cast to TV 11

Esta versão oferece suporte para o GNOME 3.34 mais recente, uma fila de arquivos (lista de reprodução) para o widget remoto, suporte à aceleração de hardware NVENC e muito mais.

O novo Cast to TV 11 adiciona uma fila de arquivos (lista de reprodução) ao widget remoto. Esta nova lista de reprodução suporta a reordenação e remoção de itens (solte-os fora da lista de reprodução) usando o recurso arrastar e soltar e adicionar mais itens no menu de contexto Nautilus/Nemo ou no menu de extensão regular.

Observe que os itens adicionados recentemente devem ter o mesmo tipo de arquivo que os itens da lista de reprodução existentes.

Vale a pena notar que a lista de reprodução avança automaticamente para o próximo item para arquivos de áudio e vídeo, mas atualmente isso não é possível para imagens (para que você não possa transmitir uma apresentação de slides automática de imagens agora; para avançar para a próxima imagem, clique no botão Avançar por enquanto), mas o suporte a isso será adicionado em uma versão futura.

Outras mudanças interessantes no Cast to TV v11:

  • Adicionada a capacidade de alterar o tamanho dos botões de controle de reprodução do widget;
  • Agora é possível alterar configurações relacionadas ao controle remoto durante a reprodução;
  • Adicionadas opções para configurar manualmente o IP do Chromecast a partir das configurações de extensão;
  • Agora, a extensão Nautilus também deve funcionar com o gerenciador de arquivos Nemo (use isso para transmitir mídia para o Chromecast no menu de contexto Nautilus/Nemo);
  • Adicionada a aceleração de hardware NVENC (Nvidia) (anteriormente compatível com VAAPI compatível com Cast to TV);
  • Adicionada a opção para transcodificar vídeo e áudio (anteriormente transmitido para TV apenas com transcodificação de vídeo); uma opção para transcodificar apenas o áudio será adicionada em uma versão futura;
  • Substituido o módulo do nó de controle desatualizado do Chromecast pelo novo controlador chromecast personalizado;
  • Scanner multicast atualizado que agora pode digitalizar a rede e, em seguida, encontrar e conectar-se ao Chromecast desejado muito mais rápido do que antes;
  • Suporte adicionado ao GNOME Shell 3.34

Para saber mais sobre essa versão do Cast to TV, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Cast to TV 11

Embora o Cast to TV esteja disponível no extensions.gnome.org, ele ainda não foi atualizado para a versão mais recente. A extensão também requer a instalação manual de algumas dependências.

Para instalar a versão mais recente do Cast to TV nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como transmitir mídia do Gnome para o Chromecast com o Cast to TV

Um alternativa ao Cast to TV

E se você quiser usar uma outra opção, baseada em terminal, veja esse outro tutorial:
Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, LFS, Linux, Linux Mint, Mageia, Manjaro, Notícias, Open Source, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Tecnologia, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile