CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel

Segundo o Softpedia, o CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel. Confira os detalhes desse lançamento e atualize seu sistema.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial.

CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel

O Red Hat Enterprise Linux é lançado em edições de servidores para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.

Já o CentOS é uma recompilação 100% compatível do Red Hat Enterprise Linux, em total conformidade com os requisitos de redistribuição da Red Hat.

O CentOS é voltado para pessoas que precisam de estabilidade do sistema operacional de classe empresarial, sem o custo de certificação e suporte.

Agora, os sistemas operacionais CentOS e Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 6 receberam uma importante atualização de segurança do kernel do Linux que corrige várias vulnerabilidades críticas e corrige vários bugs.

CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel

A nova atualização de segurança do kernel do Linux é marcada pela equipe do Red Hat Product Security como tendo um impacto de segurança “Importante” devido ao fato de corrigir várias falhas críticas, incluindo a vulnerabilidade do dispositivo SWAPGS Spectrop (CVE-2019-1125) que afeta os processadores x86 .

Também corrigidos são uma vulnerabilidade de segurança (CVE-2019-5489) levando a ataques side-channel de cache de página, um problema no algoritmo de criptografia Salsa20 que poderia permitir que invasores locais causassem uma negação de serviço (CVE-2017-17805) e um falha (CVE-2018-17972) que permite que usuários sem privilégios inspecionem pilhas de tarefas arbitrárias do kernel.

Além de abordar as vulnerabilidades de segurança listadas acima, o novo patch de segurança do kernel também corrige alguns bugs relatados pela comunidade ou descobertos pelos engenheiros da Red Hat.

Isso inclui uma falha no kernel que ocorreu após a execução do script de espaço do usuário e um problema de pagetable ruim no kernel de 32 bits.

Também foi corrigido um problema OOPS com exceção Null Pointer em v4l2_ctrl_query_menu quando o segundo argumento da função é NULL, além de outro travamento na função congestion_wait(), um bug no arquivo fs/binfmt_misc.c e backport Specter errado, que causou quebra na compilação de pacotes de terceiros que usam Linux headers.

Por último, mas não menos importante, o patch do kernel corrige um problema, pois o uso da mitigação de retpoline que protege contra a exploração de injeção de alvo de filial foi relatado nos processadores Intel Skylake como vulneráveis ​​nos sistemas Red Hat Enterprise Linux 6.10.

A nova atualização de segurança do kernel do Linux está disponível para o Red Hat Enterprise Linux Server 6, Red Hat Enterprise Linux Workstation 6, Red Hat Enterprise Linux Desktop 6, Red Hat Enterprise Linux 6 para IBM z Systems, Red Hat Enterprise Linux 6 para Power, big endian , Red Hat Enterprise Linux para Computação Científica 6 e CentOS Linux 6.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile