Chrome deixará de suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023

Seguindo a política de ciclo de vida do Windows da Microsoft, o Google Chrome deixará de suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023.

O Google anunciou que o navegador Google Chrome provavelmente deixará de oferecer suporte ao Windows 7 e 8.1 a partir de fevereiro de 2023.

Chrome deixará de suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023

Chrome deixará suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023
Chrome deixará suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023

Depois que o suporte for descontinuado para essas duas versões do Windows, a empresa diz que os usuários do Chrome devem garantir que seus dispositivos estejam executando pelo menos o Windows 10.

“Com o lançamento do Chrome 110 (agendado provisoriamente para 7 de fevereiro de 2023), encerraremos oficialmente o suporte para Windows 7 e Windows 8.1.”, revelou o Google Chrome Support Manager.

“Você precisará garantir que seu dispositivo esteja executando o Windows 10 ou posterior para continuar recebendo versões futuras do Chrome.”

A decisão do Google de abandonar o suporte para essas plataformas corresponde à política de ciclo de vida do Windows da Microsoft, que lista o programa Extended Security Update (ESU) para Windows 7 e o fim do suporte do Windows 8.1 em 10 de janeiro de 2023.

Atualmente, o Windows 7 ainda está sendo executado em mais de 10% de todos os sistemas Windows em todo o mundo, enquanto o Windows 8.1 é apenas 2,7%, de acordo com a Statcounter GlobalStats.

O navegador Google Chrome tem uma participação de mercado de mais de 65%, seguido pelo Safari com cerca de 18% e Microsoft Edge com 4,32% (que usa o mecanismo de renderização Chrome com aprimoramentos da Microsoft).

Chrome deixará suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023
Chrome deixará suportar o Windows 7 e 8.1 em fevereiro de 2023 – Participação de mercado das versões do Windows (Statcounter GlobalStats)

Embora as versões mais antigas do Google Chrome funcionem mesmo após a interrupção do suporte no Windows 7/8.1, o Google aconselha os usuários a atualizar seus sistemas para continuar recebendo atualizações de segurança.

Isso corresponde ao conselho da Microsoft para clientes com sistemas que executam versões do Windows sem suporte que não recebem mais assistência técnica ou atualizações de software, expondo seus computadores e dados a riscos de segurança.

“As versões mais antigas do Chrome continuarão funcionando, mas não haverá mais atualizações lançadas para usuários desses sistemas operacionais”, acrescentou o funcionário do Google.

“Se você estiver usando o Windows 7 ou o Windows 8.1, recomendamos que você mude para uma versão compatível do Windows antes dessa data para garantir que continue recebendo as atualizações de segurança e os recursos do Chrome mais recentes.”

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.