Cliente Steam lançado com melhorias no suporte a monitores 4K

E o cliente Steam lançado com melhorias no suporte a monitores 4K, e muito mais. Confira a novidades e veja como instalar no Linux.

O cliente Steam é o software da Valve que permite acessar e jogar no PC. Ele também fornece serviços como atualização automática de jogos aos usuários.

O programa também conta com um sistema de amigos, que permite ao usuário criar uma rede de contatos online, com os quais pode jogar, trocar ítens, interagir no chat e muito mais.

Agora, a Valve lançou uma nova atualização estável do cliente Steam para Linux, macOS e Windows que traz alguns novos recursos interessantes de entrada do Steam, bem como inúmeras correções de bugs.

Cliente Steam lançado com melhorias no suporte a monitores 4K

Cliente Steam lançado com melhorias no suporte a monitores 4K

Para jogadores Linux, a nova atualização estável do cliente Steam altera o fator de escala padrão de 200% para 150% em monitores 4K, não lista mais opções incompatíveis nas configurações de compatibilidade de um aplicativo e melhora os atrasos de inicialização ao executar em ambientes Flatpak.

Ele também corrige algumas causas de travamentos do Steamwebhelper, inicialização lenta em sistemas ocupados, um bug em que a guia da loja não exibia qualquer conteúdo após maximizar a janela do cliente Steam, um bug em que a janela do cliente Steam pode parar de responder até ser redimensionada e um problema onde o Steam tentaria executar a versão de um título para Windows sem usar a compatibilidade do Steam Play no Linux.

O Remote Play foi aprimorado nesta nova atualização do cliente Steam com suporte para streaming completo de HDR para HDR ao fazer streaming de um PC Windows usando aceleração de hardware NVIDIA ou AMD para outro PC Windows ou Mac com tela HDR, maior brilho do streaming HDR, streaming aprimorado desempenho em placas AMD mais recentes, bem como recuperação aprimorada de desconexões de rede antes de iniciar o stream.

O Steam Input recebeu um novo recurso do Configurador chamado “Trocar esquerda com direita”, que permite trocar o comportamento do controle esquerdo e do controle direito, ou do trackpad esquerdo e do trackpad direito ao editar uma configuração de controlador.

Ele também recebeu três novas ações do mouse, nomeadamente “Reset to Horizon”, “Turn Camera 360” e “Turn to Face Direction”.

Segundo a Valve:

“Todas as ações do Novo Mouse exigem que os pontos por 360 sejam calibrados para que qualquer uma delas seja precisa. Para fazer isso, use ‘Turn Camera 360’ em combinação com ‘FlickStick’ ou ‘Gyro to Mouse’ e certifique-se de que um toque em seu ‘Turn Camera 360’ faça uma volta de 360º no jogo. Caso contrário, ajuste a configuração Pontos por 360 no menu Configurações rápidas do controlador. Você não precisa usar Gyro to Mouse ou FlickStick após esta etapa”

Além disso, o Steam Input recebeu uma opção ‘Invert Command Binding’ para o Outer Ring Command do FlickStick, uma opção para permitir que o FlickStick acione um Flick Turn, bem como Sony Dualsense e Dualshock Gyro Enable/Disable/Toggle ‘center touch’ e ‘opções de clique central’ para ajudar com certos Mods de Paddle.

Como mencionado anteriormente, vários bugs foram corrigidos nesta versão, portanto, atualize as instalações do cliente Steam o mais rápido possível para uma experiência de jogo mais estável e confiável.

Para saber mais sobre essa versão do Steam Client, acesse a nota de lançamento.

Como instalar o cliente Steam

Para instalar a nova atualização do cliente Steam, vá ao menu Steam, clique em “Verificar atualizações do cliente Steam” e clique no botão “Download” no lado direito da notificação inferior azul.

Se o método acima não serviu para você ou você quer uma outra alternativa, experimente instalar o cliente Steam, consultando esses outros tutoriais:
Como instalar o cliente Steam no Ubuntu via Flatpak
Como instalar o cliente Steam no Linux via Snap
Como instalar o cliente Steam no Linux com Linux Steam Integration
Como instalar o cliente Steam for Windows com Wine no Linux via Snap
Como instalar o cliente Steam no Ubuntu e derivados

Sair da versão mobile