Como a tela sempre ativa do iPhone 14 Pro funcionará?

Mark Gurman, da Bloomberg, alguns rumores revelam como a tela sempre ativa do iPhone 14 Pro funcionará. Confira os detalhes.

A tela sempre ativa é um recurso já está presente no Apple Watch Series 5 e modelos posteriores e permite visualizar informações visíveis, como a hora, mesmo quando o relógio está bloqueado.

A próxima versão principal do sistema operacional do iPhone, o iOS 16, introduziu uma tela de bloqueio personalizável e renovada, e isso está relacionado aos rumores de que os modelos premium do iPhone 14 podem apresentar uma tela sempre ativa.

Como a tela sempre ativa do iPhone 14 Pro funcionará?

Como a tela sempre ativa do iPhone 14 Pro funcionará?
Como a tela sempre ativa do iPhone 14 Pro funcionará?

Há rumores de que o iPhone 14 Pro e o Pro Max receberão uma versão aprimorada da tela LTPO de seus antecessores, o que permitiria que a taxa de atualização fosse até 1Hz de 120Hz.

Embora uma alta taxa de atualização seja ótima para jogos e vídeos, ela não serve para nada quando você está visualizando conteúdo estático.

A taxa de atualização do iPhone 13 Pro e Pro Max só pode ser reduzida para 10Hz, e essa aparentemente é a razão pela qual eles não têm uma tela sempre ativa.

Mark Gurman, da Bloomberg, diz que a Apple vem trabalhando na interface da tela de bloqueio do iOS 16 há alguns anos e funcionará ‘de mãos dadas’ com o recurso sempre ativo do iPhone 14 Pro.

Como é o caso do Apple Watch, a funcionalidade permitirá que os usuários do iPhone 14 Pro visualizem widgets exibindo clima, calendários, atividades, níveis de bateria, alarmes e outros dados enquanto a tela permanece com baixo brilho e taxa de quadros.

Fique tranquilo, haverá uma configuração para garantir que dados confidenciais não apareçam na tela de bloqueio.

Há também um novo recurso chamado Atividades ao vivo, que o ajudará a acompanhar as coisas que acontecem em tempo real, como um pedido de entrega de comida ou um jogo esportivo, na tela de bloqueio.

A versão beta do desenvolvedor do iOS 16 já está disponível e a versão beta pública será lançada em julho. A nova versão será supostamente lançada ao lado do iPhone 14 em setembro e funcionará com o iPhone 8 e modelos mais recentes.

A linha de iPhone deste ano supostamente incluirá o iPhone 14 de 6,1 polegadas, o iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, o iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas.

Apenas os Pros serão alimentados por um novo chip, que será baseado na tecnologia de 5nm.

O Pro Max pode vir com uma bateria um pouco menor que seu antecessor, embora ainda seja esperado que tenha uma vida útil mais longa.

A tela sempre ativa teoricamente deve ajudar a prolongar a vida útil da bateria, pois você não precisa desbloquear o telefone para tarefas como verificar a hora ou as notificações.

Esses modelos também são altamente propensos a abandonar o entalhe para recortes em forma de pílula e furos para a tecnologia Face ID e a câmera frontal, respectivamente.

O iPhone 14 Pro e o Pro Max também podem receber uma nova câmera principal de 48MP, o que pode ajudá-los a se tornar os melhores telefones com câmera do ano.

As variantes premium também podem apresentar molduras mais finas, uma proporção mais ampla e saliências de câmera maiores.

Os novos telefones podem ser os últimos modelos de iPhone a apresentar a porta Lightning proprietária.

O iPhone 14 e o 14 Max parecem menos emocionantes em comparação. Há rumores de que eles carregam baterias maiores do que suas contrapartes de 2021 e é provável que toda a série tenha uma câmera frontal aprimorada.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.