Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Datacenter debaixo d’água foi um sucesso, segundo a Microsoft

Natick, o projeto de um Datacenter debaixo d’água foi um sucesso, segundo a Microsoft. Conheça, entenda como ele foi feito e seus resultados.

O projeto de pesquisa de um datacenter subaquático da Microsoft intitulado “Natick“, foi revelado pela primeira vez em 2016.

Agora, a Microsoft anunciou todos os resultados e descobertas do projeto e informou que ele acabou sendo um sucesso, de acordo com a empresa fabricante do Windows.

Datacenter debaixo d’água foi um sucesso, segundo a Microsoft

Datacenter debaixo d’água foi um sucesso, segundo a Microsoft

O principal objetivo da Microsoft por trás deste projeto foi identificar as possibilidades de operar um data center debaixo d’água.

Na verdade, o projeto era para minimizar a manutenção e contornar todos os problemas enfrentados pelos data centers terrestres.

Para começar, a Microsoft mergulhou um data center no mar para mantê-lo fresco. Foi em 2018 quando o projeto atingiu a 2ª fase, onde a Microsoft estava pesquisando se o conceito seria econômica, ambiental e logisticamente viável.

Constatações e resultados do Projeto Natick:

Como o Underwater Datacenter Research da Microsoft ajuda na busca pela vacina COVID-19?

O projeto ‘Natick’ da Microsoft está processando cargas de trabalho para um projeto de computação distribuída global que nos ajudará a entender as proteínas vitais que causam COVID-19. Também ajuda a projetar a terapêutica apropriada para pará-lo.

Lançado em outubro de 2000, o projeto de computação distribuída visa aproveitar o poder de processamento de computadores ociosos para executar certas tarefas para pesquisas científicas.

O projeto também enfoca a dinâmica das proteínas responsáveis ​​pelo desempenho de várias funções vitais essenciais. Leia mais aqui.

Deixe-nos saber o que você pensa sobre os novos data centers subaquáticos que serão usados ​​pela Microsoft para seus serviços de nuvem Azure.

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo