Editor Pinta 2 lançado com suporte a temas GTK3, e muito mais

E foi lançado o editor Pinta 2 com suporte a temas GTK3, e muito mais. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.

Pinta é um programa gratuito, ele é um editor de imagem simplificado, concebido para servir como uma alternativa ao GIMP para usuários casuais.

Ele é um aplicativo de edição, desenho e pintura de imagens com uma interface simples e poderosa. O Pinta possui uma ampla variedade de ferramentas de desenho, incluindo: mão livre, retângulos, círculos e linhas.

Agora, a equipe de desenvolvimento da Pinta lançou o editor Pinta 2 com vários novos recursos e pequenas melhorias.

Novidades do editor Pinta 2

Editor Pinta 2 lançado com suporte a temas GTK3, e muito mais
Começamos com o fato de que Pinta agora foi portado para GTK 3 e .NET 6. O que isso significa? Acima de tudo, os temas GTK3 agora são suportados.

Como você sabe, GTK3 tem recursos como suporte a Wayland, entrada de toque, alto DPI, interfaces de usuário adaptáveis ​​e decorações do lado do cliente. Portanto, todos eles agora são suportados no editor Pinta 2.0.

Além disso, os diálogos de arquivos nativos da plataforma agora são usados ​​e a ferramenta de texto foi trocada para usar o widget seletor de fonte GTK padrão.

Além disso, o item de menu “Abrir recente” foi descontinuado no GTK3 e removido, mas uma funcionalidade semelhante está disponível na seção “Recente” da caixa de diálogo de arquivo.

Não podemos deixar de mencionar que “Ferramentas” agora salvam suas configurações para a próxima vez que o Pinta for aberto, o que é um recurso muito útil. Além disso, as cores da paleta primária e secundária agora são salvas nas configurações do aplicativo.

Por último, mas não menos importante, o editor Pinta 2.0 vem com um widget de barra de status adicionado contendo as informações de posição/seleção, zoom e paleta de cores.

Claro, a nova versão também contém várias correções de bugs. Para obter mais informações sobre todas as mudanças na editor Pinta 2.0, você pode consultar o anúncio oficial.

Para saber mais sobre essa versão do Pinta, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do editor Pinta nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o editor de imagens Pinta no Linux via Flatpak
Tenha um editor de imagens simples e completo com o app Pinta

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Sair da versão mobile