ESET lançou o ESET Endpoint Antivirus para Linux

ESET lançou o ESET Endpoint Antivirus para Linux
ESET lançou o ESET Endpoint Antivirus para Linux

E foi lançado o ESET Endpoint Antivirus para Linux. Confira os detalhes do lançamento dessa importante ferramenta de segurança.

Atualmente, o ESET Endpoint Antivirus é uma das boas opções que oferecem proteção contra ameaças digitais. Entretanto, ele só estava disponível para Windows e macOS. Mas é isso, “estava”!

ESET lançou o ESET Endpoint Antivirus para Linux

A empresa de segurança ESET lançou recentemente o Endpoint Antivirus for Linux, concluindo assim seu conjunto de soluções de endpoint que já protegem o Windows e o macOS.

ESET lançou o ESET Endpoint Antivirus para Linux

O ESET Endpoint Antivirus para Linux vem com um pacote de recursos antivírus típico, incluindo proteção em tempo real e vários modos de verificação, mas também com ferramentas específicas para empresas, como compatibilidade total com o ESET Security Management Center e o ESET Cloud Administrator.

O aplicativo suporta gerenciamento remoto através do ESET Security Management Center, que pode ser instalado no Windows e Linux.

Nenhum impacto no desempenho do sistema

Com esta nova versão, a ESET finalmente obtém proteção entre plataformas e multi-camadas, pois seus produtos também estão disponíveis em outros sistemas operacionais.

Sobre isso, a ESET disse o seguinte:

“Uma única camada de defesa não é suficiente para o atual cenário de ameaças em evolução. O foco em todo o ciclo de vida do malware – pré-execução, execução e pós-execução – e não apenas em uma parte específica, permite que a ESET forneça o mais alto nível de proteção possível. Os produtos de ponto de extremidade da ESET oferecem suporte a todos os sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS, Linux e Android – e também ao Mobile Device Management para iOS e Android.”

Além disso, a empresa diz que o impacto no desempenho do sistema é o mais baixo possível, pois o antivírus Linux foi projetado desde o início para ser menos invasivo, sem afetar a capacidade de resposta do dispositivo.

“O ESET Endpoint Antivirus para Linux foi projetado para alto desempenho. Executando em tempo real em segundo plano e sem GUI, cada daemon é iniciado apenas quando necessário, economizando os recursos do sistema dos terminais do Linux. As notificações da área de trabalho são exibidas apenas quando uma ameaça é eliminada, sem necessidade de intervenção do usuário.”

Os clientes que desejam experimentar o antivírus Linux podem fazer o download da avaliação de negócios, que vem com segurança gerenciada em nuvem para até 250 assentos, oferece acesso via navegador da Web de qualquer lugar do mundo e possui o pacote de recursos essenciais para bloquear malware arquivos, incluindo ransomware.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Ubuntu Marcado com , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile