Facebook duplicou o armazenamento do Oculus Quest 2

Para atualizar o modelo básico do seu headset VR, o Facebook duplicou o armazenamento do Oculus Quest 2, resultando em 128 GB.

O Oculus Quest 2 é um headset VR que pode ser usado como um dispositivo autônomo ou conectado a um PC com um cabo opcional (vendido separadamente). Com um preço inicial de US$ 299, também é uma das maneiras mais acessíveis de começar a usar RV.

Agora, o Facebook anunciou que está atualizando esse modelo básico para que venha com 128 GB em vez de 64 GB. O preço permanece o mesmo e o novo modelo está disponível em varejistas como Amazon, Best Buy, GameStop, Newegg e Target.

Facebook duplicou o armazenamento do Oculus Quest 2

Facebook duplicou o armazenamento do Oculus Quest 2
Facebook duplicou o armazenamento do Oculus Quest 2

A atualização vem depois que o Quest 2 estava fora de estoque no mês passado, pois o Facebook corrigiu um problema com a parte de espuma do dispositivo que irritava a pele de alguns usuários.

Aparentemente, a empresa também aproveitou essa pausa para dobrar o armazenamento do modelo básico. O novo modelo também vem com uma capa de silicone na caixa que pode ser colocada em cima da máscara de espuma para um ajuste mais confortável.

Em uma postagem de blog, o Facebook observa que a mudança significa que você pode colocar mais aplicativos e jogos de RV no dispositivo, o que provavelmente parece bastante óbvio.

Mas é um bom aumento nas especificações para pessoas que podem estar de olho no Quest 2 desde que foi lançado no ano passado, mas foram adiadas pelo armazenamento limitado e/ou não queriam pagar $ 399 por um modelo com 256 GB (o que ainda está disponível pelo mesmo preço).

Já tem um e só quer algo para cobrir a espuma irritante? Você pode solicitar um como parte de um programa de recall voluntário que afeta as unidades adquiridas antes de 24 de agosto de 2021.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.