FeedBurner entra em modo de manutenção em julho

Conforme anunciado anteriormente, o FeedBurner entra em modo de manutenção em julho. Veja o que você deve fazer par continuar seguindo o Blog.

O Google anunciou em abril que desativaria alguns recursos-chave do FeedBurner em julho. E agora que as datas se aproximam, a empresa diz que a ferramenta outrora onipresente usada por editores da web para enfeitar seus feeds RSS está entrando em modo de manutenção”.

Para os usuários, a maior mudança é que, se você se inscreveu em sites por e-mail usando o FeedBurner, não receberá mais atualizações em sua caixa de entrada a partir de julho.

FeedBurner entra em modo de manutenção em julho (atualize seu e-mail ou assinaturas RSS)

FeedBurner entra em modo de manutenção em julho
FeedBurner entra em modo de manutenção em julho

Então, se você está acostumado a receber um resumo diário do Blog do Edivaldo ou de outro site por e-mail, pode querer investigar outras maneiras de se inscrever.

Para acompanhar o Blog do Edivaldo, você pode se inscrever em nosso feed RSS usando um leitor de feed, siga-nos no Facebook ou Twitter.

Oficialmente, o serviço básico do FeedBurner continuará funcionando indefinidamente. Portanto, se você se inscrever no feed RSS deste site usando o feed FeedBurner, deverá continuar a receber atualizações.

Mas o Google parece estar se esforçando cada vez menos para manter o serviço, então agora é um bom momento para recomendar a todos que atualizem seus leitores de feed, não apenas às pessoas que assinam atualizações por e-mail.

Outros recursos que serão descontinuados em julho incluem as opções “Navegador amigável” e “Protetor de senha” do FeedBurner, bem como configurações que ajudaram os usuários a otimizar e divulgar os feeds.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.