Firefox 76 lançado com novo recurso de segurança e melhorias no PiP

Firefox 76 lançado com novo recurso de segurança e melhorias no PiP
Firefox 76 lançado com novo recurso de segurança e melhorias no PiP

E foi lançado o Firefox 76 com novo recurso de segurança e melhorias no PiP. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Mozilla Firefox é o navegador padrão do Ubuntu e de outros sistemas Linux, e geralmente, a última versão do Firefox fica disponível como uma atualização de segurança em todas as versões suportadas das principais distribuições Linux, pouco depois de algumas horas do anúncio da Mozilla, para alegria de seus usuários.

Firefox 76 lançado com novo recurso de segurança e melhorias no PiP

Agora, a nova versão do Firefox 76 já está disponível para download, antes do lançamento oficial de amanhã.

Com lançamento previsto para 5 de maio de 2020, o Firefox 76 está disponível para download nos servidores FTP da Mozilla em todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, macOS e Windows.

Novidades do Firefox 76

Esta é outra atualização mensal de um dos navegadores mais utilizados, trazendo melhorias para o modo Picture-in-Picture (PiP), como a capacidade de ativar o modo de tela cheia clicando duas vezes na janela do player.

O Firefox 76 também melhora a geração de senhas e o mecanismo de salvamento, tornando-o compatível com ainda mais sites. Portanto, se você encontrou problemas com um site ao usar uma versão anterior do Firefox, tente novamente com esta nova versão.

Além disso, o Firefox 76 também adiciona um novo recurso de segurança, um aviso que aparecerá nas credenciais salvas sempre que a senha armazenada em um site estiver sujeita a uma violação.

Dá para admitir que esse é um recurso de segurança muito elegante e facilitará a vida de muitos usuários do Firefox.

Como em todas as novas versões do Firefox, vários bugs e problemas de segurança também foram resolvidos. Teremos mais detalhes sobre eles quando o Mozilla lançar oficialmente o Firefox 76 em 5 de maio.

Até lá, se você quiser ser o primeiro a experimentar os novos recursos e melhorias incluídos nesta atualização, poderá baixar o Firefox 76 agora mesmo, usando esse endereço.

Se você não gosta de baixar o instalador, pode esperar até amanhã ou mais tarde nesta semana (dependendo da distribuição) para atualizar sua instalação dos repositórios de software estáveis ​​da sua distribuição favorita do Linux.

Se a sua distribuição suportar, você também pode instalar o Firefox 76 como um Snap a partir daqui ou como um Flatpak da Flathub.

Para saber mais sobre essa versão do Firefox, acesse a nota de lançamento.

Com instalar o Firefox 76

Para instalar a versão estável do Firefox Flatpak, use esse tutorial:
Quer experimentar a versão Flatpak do Firefox? Veja como!

Já os usuários do Linux de distros que não suportam latpak terão que esperar o Firefox 75 chegar aos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições favoritas do Linux.

A nova versão estará no repositório oficial do Ubuntu e outras distros em breve. Até lá, quem quiser se adiantar (ou não), deve usar uma das opções abaixo.

Para instalar a versão mais recente do Firefox em qualquer distribuição Linux, use esse tutorial:
Firefox no Linux: veja como instalar manualmente

Se você precisa de um Firefox estável e que suporta plugins abandonados pela versão principal do navegador, veja como instalar o Firefox ESR no Linux manualmente.
Firefox ESR no Linux – veja como instalar manualmente

Já se você usa o Ubuntu ou um derivado dele e atualizou o sistema, e a nova versão não apareceu, siga os passos deste tutorial e resolva seu problema.
Firefox no Ubuntu: veja como manter o navegador atualizado

E se você quiser experimentar as últimas versões do Firefox no Ubuntu, dê uma olhada nesse tutorial:
Como experimentar as últimas versões do Firefox no Ubuntu

Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar o navegador Firefox no Linux via Snap

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile