GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos

E foi lançado o GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O GCC, ou GNU Compiler Collection, é um conjunto de compiladores de linguagens de programação produzido pelo projecto GNU para construir um sistema operacional semelhante ao Unix.

GNU Compiler Collection inclui front-ends para C, C++ , Objective-C, Fortran, Ada, Go e D, bem como bibliotecas para essas linguagens (libstdc++,…). O GCC foi originalmente escrito como o compilador para o sistema operacional GNU.

O GCC 12 já é o compilador do sistema para o Fedora 36, ​​e o GCC 12 também estará disponível no Red Hat Enterprise Linux no Red Hat Developer Toolset (versão 7) ou Red Hat GCC Toolset (versões 8 e 9).

E, agora, o lançamento da nova versão do compilador GCC (GNU Compiler Collection) 11.4 já foi anunciado.

Novidades do GCC 11.4

GCC 11.4 lançado com mais de 110 bugs corrigidos

Embora o GCC 13 tenha visto seu primeiro lançamento estável várias semanas atrás, para aqueles que demoram a mudar para os principais lançamentos de novos compiladores e ainda contam com a série GCC 11 de dois anos, agora saiu o point release GCC 11.4.

O GCC 11.4 foi enviado hoje para fornecer correções para mais de 110 bugs. Como em todos os lançamentos pontuais do GCC, esta é estritamente uma atualização de correção de bug/regressão para a GNU Compiler Collection.

O GCC 11.3 foi lançado há mais de um ano, portanto, há muito em estoque com o GCC 11.4 quando se trata de correções de bug/regressão portadas de volta. O GCC 11.4 pode ser baixado via gcc.gnu.org.

Mas para aqueles que desejam os melhores e mais recentes recursos do compilador, suporte expandido à CPU e otimizações, experimente o GCC 13.1.

Para saber mais sobre essa versão do GCC, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o GCC

O GCC faz parte do padrão da maioria das distribuições Linux, e em algumas, já vem instalado. Portanto, para receber a versão mais recente desse software, basta apenas manter seu sistema atualizado ou usar a central de programas dele.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile