Geekbench 6 lançado com novos parâmetros

Sinônimo de especificações antes do lançamento de um dispositivo, foi lançado o Geekbench 6 com novos parâmetros, e muito mais.

O Geekbench se tornou o lugar certo para determinar a força de um smartphone e sua CPU. Para alguns, são apenas números, mas para outros uma referência é tudo.

O fato é que o Geekbench se tornou uma plataforma muito relevante no segmento de smartphones. Também é comumente usado pelos fabricantes para testar um dispositivo antes de seu lançamento. Graças ao site, podemos descobrir as especificações antes do lançamento de um dispositivo.

Agora, uma nova etapa se inicia para a plataforma com o anúncio do Geekbench 6.

Geekbench 6 lançado com novos parâmetros

Geekbench 6 lançado com novos parâmetros
Geekbench 6 lançado com novos parâmetros

Sim. A Primate Labs acaba de lançar o Geekbench 6. De acordo com a empresa, telefones e computadores estão ficando mais rápidos a cada ano. Como resultado, os métodos anteriores de medição de melhorias estão extraindo dados rapidamente.

As mudanças incluem fotos maiores, uma biblioteca maior de imagens para testes de importação e exemplos de PDF maiores e mais modernos. O aplicativo agora está mais pesado em todas as plataformas, pois traz vários novos testes.

Geekbench 6 lançado com novos parâmetros
Geekbench 6 lançado com novos parâmetros

O novíssimo Geekbench 6 reduz o foco em testes de CPU de núcleo único. De acordo com a empresa, o número do núcleo principal não é mais importante, pois os casos de uso do mundo real extraem energia de diferentes partes do hardware.

O resultado final não é apenas somar o desempenho de quatro núcleos diferentes. Os novos testes medirão como os núcleos “realmente compartilham cargas de trabalho em exemplos de cargas de trabalho realistas”.

O mundo da tecnologia móvel mistura núcleos grandes e pequenos há algum tempo. No entanto, os desktops e laptops acompanharam a prática, portanto, o Geekbench mais antigo não é preciso.

O aplicativo Geekbench 6 também possui melhor cálculo de GPU com novas estruturas e camadas de abstração. Haverá uma comparação entre plataformas mais precisa, pois o Primate Labs integrou mais aceleração de ML e desempenho de GPU uniforme em todas as plataformas.

O novo aplicativo será lançado para Android, Linux, Mac e Windows. Como de costume, permanecerá gratuito para uso não comercial. Esperamos algumas mudanças nas pontuações dos próximos smartphones vazados.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.