Gmail forçará o uso da nova interface de usuário em breve

Apesar de de atualmente oferecer a opção de escolher o visual a ser usado, o Gmail forçará o uso da nova interface de usuário em breve.

No início deste ano, o Google apresentou uma nova interface de usuário para o Gmail web. Não é realmente algo que alguém de fora do Google pediu, pois a maior mudança é uma nova barra lateral que mostra ícones para coisas como Google Chat, Spaces e Meet.

Nos últimos meses, o Google tem sugerido que os usuários mudem, mas oferece a opção de reverter para a interface do usuário antiga.

Mas agora, a empresa diz que até o final do mês, a “visão original” não será mais uma opção.

Gmail forçará você a usar a nova interface de usuário em breve

Gmail forçará o uso da nova interface de usuário em breve

Gmail forçará o uso da nova interface de usuário em breve

Sim. O Gmail forçará o uso da nova interface de usuário em breve, e todos que usam o Gmail na web terão que se acostumar com a nova interface do usuário.

Isso significa que você terá duas barras laterais à esquerda e outra à direita da tela, onde o Google vem empurrando ícones para coisas como Google Agenda, Keep, Tarefas e Contatos há algum tempo. Pelo menos a barra lateral à direita é dobrável.

Para ocultar a barra lateral à esquerda, você precisa abrir o menu Configurações rápidas e desativar o Google Chat e o Meet.

Mas você não poderá ver as mensagens do Google Chat sem abrir o Google Chat em outra janela. A IU antiga permitia que você visse as mensagens do Google Chat sem adicionar uma barra lateral desnecessária à tela.

Por enquanto, você ainda pode reverter para a interface do usuário antiga no ícone Configurações rápidas. Mas parece que o Google removerá essa opção em breve.

Se você realmente odeia a nova interface do usuário, suponho que você sempre possa acessar sua conta do Gmail por meio de um cliente de e-mail daqui para frente.

Infelizmente, a vantagem do webmail é que ele pode ser acessado de qualquer dispositivo sem a necessidade de instalar um novo aplicativo ou baixar suas mensagens primeiro.

Provavelmente vou me acostumar com isso, assim como faço toda vez que o Google lança uma mudança no Gmail.

Mas eu tenho evitado fazer a troca o máximo que pude, e depois de conferir o novo visual novamente ao escrever este artigo, voltei para a visão antiga para que eu pudesse aproveitar mais algumas semanas.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile