GNOME 42.3 lançado com correções de captura de tela, e mais

E foi lançado o GNOME 42.3 com correções de captura de tela, correções de bugs, e muito mais. Confira as novidades dessa atualização.

O GNOME é o ambiente padrão do Ubuntu e de várias outras distribuições Linux. Muitas vezes, os usuários o usam e nem ao menos sabem seu nome porque ele simplesmente já vem instalado e funciona bem.

Agora, Jordan Petridis anunciou hoje o lançamento do GNOME 42.3 como o terceiro lançamento pontual da mais recente e melhor série de ambientes de desktop GNOME 42.

Novidades do GNOME 42.3

GNOME 42.3 lançado com correções de captura de tela, e mais

Chegando um mês e meio após o GNOME 42.2, a atualização do GNOME 42.3 está aqui com várias mudanças para o GNOME Shell corrigindo a nova interface de captura de tela introduzida no GNOME 42, as cores OSD com a folha de estilo clara, capturas de tela quando os diretórios XDG são desativado e teclado na tela

O GNOME Shell, que foi atualizado para a versão 42.3.1, também recebeu melhorias para a folha de estilo de alto contraste e o layout do teclado na tela belga.

Além disso, a Visão geral das atividades foi aprimorada para ocultar automaticamente após usar a opção “Mostrar detalhes” no menu de contexto do aplicativo.

O GNOME Software também foi atualizado para a versão 42.3, uma versão que melhora o manuseio de aplicativos Flatpak.

Além disso, o GNOME Software não mostra mais uma notificação de reinicialização após uma atualização de firmware com falha e agora exibirá uma caixa de diálogo ao atualizar o firmware em dispositivos que precisam da interação do usuário.

A janela Mutter e o gerenciador de composição receberam uma correção para a transformação de rotação em Wayland, uma regressão de screencast dma-buf, espelhamento de monitor e um vazamento de memória.

Por outro lado, o GNOME Control Center recebeu melhorias na página Rede para evitar travamento ao desconectar um dispositivo e mostrar redes Wi-Fi com “&” no nome, bem como a página Display, que agora usa modos de clone virtual ao espelhar sua tela.

Além disso, o GNOME 42.3 corrige uma corrupção de memória causada por falha de sincronização e uma falha que ocorreu ao excluir todas as senhas no navegador da Web Epiphany (GNOME Web), corrige a configuração do mês correto nas configurações de tempo de trânsito público no GNOME Maps, melhora o toque suporte para a extensão Window List e corrige tamanhos relatados em Wayland para a extensão Screenshot Window Sizer.

Para mais detalhes, confira o registro de alterações para obter mais detalhes.

Com instalar

Se você deseja compilar o GNOME 42.3 você mesmo, pode usar o instantâneo oficial do projeto BuildStream, que pode ser baixado aqui, ou os pacotes de fontes individuais aqui.

A maioria dos usuários será capaz de atualizar/instalar e usar o ambiente de desktop GNOME 42 em algum momento nas próximas semanas, quando os pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ​​de algumas das distribuições mais populares, incluindo Arch Linux e openSUSE Tumbleweed.

Enquanto isso, verifique os repositórios de software estáveis ​​de sua distribuição Linux favorita para os pacotes 42, se você já estiver usando o ambiente de área de trabalho GNOME 42 mais recente, e atualize o mais rápido possível.

O Projeto GNOME incentiva todos os fornecedores de sistema operacional Linux que distribuem o GNOME 42.x a atualizar o mais rápido possível.

Mais detalhes sobre como obter o GNOME estão disponíveis no site oficial.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile