Google Glass realmente está morto

O Google anunciou que descontinuou seu óculos vestível e sem oferecer qualquer substituição, e agora, o Google Glass realmente está morto.

Já se passou mais de uma década desde que o Google lançou pela primeira vez o Google Glass, um dispositivo vestível projetado para colocar um heads-up display diante de seus olhos para que você não precise parar para olhar para o seu telefone ou PC.

A plataforma nunca decolou como um produto de consumo, então o Google mudou seu foco para clientes corporativos há cerca de cinco anos e até lançou um Google Glass Enterprise Edition de segunda geração em 2019.

Agora, o Google descontinuou esse produto sem planos de oferecer qualquer substituição.

Google Glass realmente está morto

Google Glass realmente está morto
Google Glass realmente está morto

Em um FAQ publicado no site de suporte do Glass Enterprise Edition, o Google diz que parou de vender o Glass Enterprise Edition em 15 de março de 2023 e que a empresa não tem planos de oferecer atualizações de software.

Mas o Google continuará a fornecer suporte até 15 de setembro de 2023.

Basicamente, isso significa que, se o seu dispositivo quebrar, o Google ainda o consertará ou substituirá até o outono (americano, entre setembro a novembro)deste ano.

E o aplicativo Meet on Glass, lançado recentemente, deve continuar funcionando pelo menos até 15 de setembro, embora possa apresentar bugs ou parar de funcionar após essa data.

Os clientes existentes podem continuar a usar os dispositivos Google Glass Enterprise Edition indefinidamente.

A maioria dos aplicativos e recursos que funcionam hoje devem continuar funcionando no futuro previsível, e as empresas que desenvolveram seu próprio software para a plataforma devem poder fornecer atualizações.

Google Glass realmente está morto
Google Glass realmente está morto

Mas o Google não venderá mais um novo fone de ouvido e a empresa não tem planos de fornecer correções de bugs, patches de segurança ou outras atualizações. O Google continuará oferecendo as imagens mais recentes do sistema para download pelo menos até 1º de abril de 2024.

Você pode encontrar esses downloads na página de imagens do sistema ou seguir as instruções da empresa para instalar uma atualização OTA.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.