Search The Query

Google pensou em adquirir o Zoom porque seus funcionários evitavam o Hangouts

De acordo com o The Information, no passado, o Google pensou em adquirir o Zoom porque seus funcionários evitavam o Hangouts.

O Zoom testemunhou um aumento exponencial na popularidade, graças à pandemia de Coronavírus e às pessoas que preferem o Zoom a outras ferramentas de videoconferência, apesar das brechas na segurança.

Google pensou em adquirir o Zoom porque seus funcionários evitavam o Hangouts
Google pensou em adquirir o Zoom porque seus funcionários evitavam o Hangouts

No mês passado, o Zoom relatou mais de 300 milhões de participantes da reunião diária na plataforma, o que representa um aumento de 2900% em relação a dezembro do ano passado.
 
Curiosamente, pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Information, que em 2018, quando o Zoom ainda estava tentando torná-lo grande, o Google planejava internamente adquirir a plataforma de videoconferência.

Google pensou em adquirir o Zoom porque seus funcionários evitavam o Hangouts

Naquele ano, milhares de funcionários da gigante da tecnologia estavam usando o Zoom em vez dos produtos de videoconferência caseiros do Google.

A popularidade repentina de Zoom entre os funcionários levou a discussões entre os engenheiros do Google Cloud para adquirir o produto até o final de 2018.

De acordo com o relatório, a discussão foi tão longe que o Google começou a avaliar o preço da aquisição do Zoom e “calculou a economia unitária do serviço, se executado nos servidores do Google”.

Atualmente, o Zoom é um dos maiores concorrentes do Google Meet, o que significa que as discussões sobre a aquisição do Zoom nunca foram além da reunião a portas fechadas.

É irônico que o Google, que está tentando alcançar a popularidade sem precedentes do Zoom, tenha pensado em adquirir o Zoom, pois seria uma compra fácil na época.

Essa situação se parece com o incidente icônico de 1998, onde o Yahoo se recusou a comprar o Google por U$$ 1 milhão.

Hoje, o Google está copiando e colando os recursos do Zoom em sua própria plataforma de videoconferência. Recentemente, o Google Meet ultrapassou a marca de 100 milhões de participantes diários.

Enquanto isso, o Google proibiu seus funcionários de usar o Zoom devido a falhas de segurança no software. Em outras palavras, até o Google reconhece que seus funcionários usaram o Zoom up até agora.

Se o Google seguisse em frente com a proposta de adquirir o Zoom, as coisas teriam sido totalmente diferentes. Entretanto um porta-voz do Google cloud disse ao The Information que a empresa “nunca avaliou seriamente a aquisição do Zoom”.

O que está sendo falado no blog

Get HITECHY update

Get the most important tech news in your email each week.

[mc4wp_form id=411285]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related blogs
BP2, o sucessor do BoringPhone
Edivaldo Britoabr 19, 2024

Conheça o BP2, o sucessor do BoringPhone, um smartphone projetado para ser um dispositivo…

Galaxy A35 5G foi lançado nos EUA
Edivaldo Britoabr 19, 2024

Revelado como um alternativa barata ao Galaxy S24 na Europa, o smartphone Galaxy A35…

modder deixou o Nintendo Wii do tamanho de um baralho de cartas
Edivaldo Britoabr 19, 2024

Para tornar seu console ainda mais portátil, um modder deixou o Nintendo Wii do…

Galaxy S24 FE pode ser muito diferente dos FE anteriores
Edivaldo Britoabr 19, 2024

Segundo relato vindo da mídia social chinesa Weibo, o smartphone Samsung Galaxy S24 FE…