Google pode lançar um novo produto que já vem com o Fuchsia

Segundo o 9to5Google, um documento interno da empresa indica que o Google pode lançar um novo produto que já vem com o Fuchsia.

O Cast OS, que era usado anteriormente pelo Google, foi substituído pelo sistema operacional Fuchsia, desenvolvido internamente pelo Google no Nest Hub original e no Nest Hub Max ao longo dos últimos anos.

No entanto, embora ainda existam alguns outros dispositivos do Google que ainda não foram atualizados para o Fuchsia, espera-se que o próximo passo lógico seja um novo dispositivo do Google que possa executar o Fuchsia imediatamente.

Agora, o Google pode estar se preparando para lançar um novo produto que já vem com o sistema operacional Fuchsia pré-instalado.

Os planos foram mostrados em um documento interno da empresa, agora excluído, que sugeria que o primeiro dispositivo executado no Fuchsia poderia ser lançado ainda este ano.

Google pode lançar um novo produto que já vem com o Fuchsia

Google pode lançar um novo produto que já vem com o Fuchsia
Google pode lançar um novo produto que já vem com o Fuchsia

Sim. O Google pode lançar um novo produto que já vem com o Fuchsia. Um novo documento fornecendo uma explicação de um projeto planejado foi apresentado pelos desenvolvedores do Fuchsia há uma semana, e o 9to5Google pôde visualizá-lo antes que ele se tornasse privado.

O documento indicava que o suporte para desenvolvimento em JavaScript será adicionado ao Fuchsia, o que tornaria muito mais simples gerenciar e controlar os recursos de um dispositivo.

Este trabalho inicial está sendo feito especificamente para apoiar as “fábricas” onde esses dispositivos estão sendo produzidos e testados.
Aqui estão alguns trechos do que foi encontrado no texto:

“Eventualmente, o Fuchsia será usado como sistema operacional em dispositivos quando eles forem fabricados em fábricas.”

“Ter uma solução de trabalho geral pronta até 1S2023 para que a solução esteja disponível para a primeira construção de fábrica da Fuchsia.”

Com base no exposto, parece que o suporte a JavaScript do Fuchsia precisa ser concluído no primeiro semestre de 2023 para cumprir um prazo, já que um dispositivo com tecnologia Fuchsia será criado em um futuro muito próximo.

Dito isto, a questão permanece: qual dispositivo será esse? Nos últimos meses, houve rumores e indicações no código-fonte de que pode ser um dispositivo equipado com alto-falante.

Se for esse o caso, não seria loucura especular que este dispositivo poderia ser o próximo Pixel Tablet e seu dock, que foi provocado e anunciado no Google I/O.

Embora não seja para ser notado pelos usuários, a atualização do Cast OS para o Fuchsia continua sendo um mistério, pois não há recursos frontais perceptíveis. No entanto, é um código mais recente, de código aberto e não baseado em Linux, vale o que vale.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.