Google removeu a alteração que deixava os resultados da pesquisa parecidos com anúncios

Google removeu a alteração que deixava os resultados da pesquisa parecidos com anúncios
Google removeu a alteração que deixava os resultados da pesquisa parecidos com anúncios

Depois obter um feedback negativo o Google removeu a alteração que deixava os resultados da pesquisa parecidos com anúncios. Confira os detalhes e entenda.

Há meses, o Google exibe a imagem favicon de um site ao lado dos resultados da pesquisa nos navegadores móveis, para permitir que os usuários determinem facilmente de onde vêm as informações.

Google removeu a alteração que deixava os resultados da pesquisa parecidos com anúncios

Na semana passada, o Google trouxe esse recurso aos resultados da pesquisa em computadores e rapidamente ficou claro que o que pode funcionar em dispositivos móveis nem sempre funciona para computadores.

Depois de receber feedback negativo sobre o uso de ícones de sites nos resultados da pesquisa em computadores, o Google decidiu reverter essa alteração de design à medida que eles continuam a experimentar mais.

Google removeu a alteração que deixava os resultados da pesquisa parecidos com anúncios

Acontece que, para muitos usuários, a inclusão de pequenos ícones ao lado dos resultados de pesquisa e a colocação do URL acima da descrição dificultavam a distinção entre anúncios e resultados de pesquisa.

Alguns pensaram que essa mudança poderia pode ter sido feito intencionalmente pelo Google para fazer com que seus anúncios se misturem mais aos resultados de pesquisa para confundir os usuários.

Mas depois de ouvir o feedback negativo de muitos usuários, o Google decidiu voltar atrás em seu plano de usar esse novo design de desktop e começou a reverter para o layout de pesquisa anterior.

Em um post publicado na sexta-feira passada pela conta do Twitter no Google SearchLiaison, o Google afirmou que ouviu o feedback e continuará experimentando os designs “com o tempo”.

“Dedicamo-nos a melhorar a experiência de desktop para a Pesquisa e, como parte de nossos esforços, lançamos um novo design na semana passada, espelhando o design que tivemos há muitos meses no celular. O design foi bem recebido pelos usuários nas telas de dispositivos móveis, pois ajuda as pessoas a ver mais rapidamente de onde vêm as informações e podem ver um rótulo de anúncio em destaque em negrito na parte superior.Os editores da Web também nos disseram que gostam de ter a iconografia da marca na página de resultados de pesquisa. para computadores de mesa foram positivos, estamos sempre incorporando o feedback de nossos usuários. Estamos experimentando uma alteração nos favoritos atuais para computadores de mesa e continuaremos a repetir o design ao longo do tempo.”


Desde então, o Google reverteu esse recurso e os resultados da pesquisa na área de trabalho não incluem mais o ícone de um site.

Infelizmente, o Google tem o hábito de adicionar novos recursos, independentemente do que os usuários finais pensem sobre eles, como evidenciado pela remoção da WWW na barra de endereços do Chrome.
 
Entretanto, devido à sua história e à afirmação de que eles continuarão experimentando favicons no futuro, é duvidoso que esse seja o fim dos ícones do site nos resultados de pesquisa.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, NetBSD, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile