Gorilla Glass Victus 2 é o vidro mais resistente da Corning

Segundo a própria empresa, o novo Gorilla Glass Victus 2 é o vidro mais resistente da Corning, até o momento.

A Corning fabrica telas resistentes e resistentes a danos para smartphones há anos, mas a empresa diz que seu novo vidro Gorilla Glass Victus 2 é o mais resistente até agora.

Gorilla Glass Victus 2 é o vidro mais resistente da Corning

Gorilla Glass Victus 2 é o vidro mais resistente da Corning
Sim. O Gorilla Glass Victus 2 é o vidro mais resistente da Corning. Ele não só foi testado para sobreviver a uma queda de altura de dois metros no asfalto, mas pela primeira vez a empresa diz que o vidro não deve quebrar quando cair no concreto de alturas de até um metro.

Ao mesmo tempo, a empresa diz que o novo vidro faz isso sem sacrificar a resistência a arranhões.

Embora a Corning diga que as soluções concorrentes são conhecidas por quebrar quando caem no concreto de meio metro ou menos, suspeito que a melhoria para um metro será de valor limitado.

Basicamente, isso significa que, para a maioria das pessoas, se um telefone cair diretamente do seu bolso ou cair na calçada, você pode ficar bem. Mas se você estiver segurando o telefone acima da altura da cintura, é melhor torcer para que ele não caia na tela primeiro.

É claro que você sempre pode colocar o telefone em uma capa protetora ou aplicar um protetor de tela para proteção adicional. Mas isso nem sempre é uma cura para tudo.

De qualquer forma, certamente não vou reclamar da tecnologia que pode tornar as telas dos telefones de última geração um pouco mais difíceis de quebrar.

Isso é especialmente verdadeiro porque, como observa a Corning, as telas dos smartphones são geralmente maiores hoje do que há alguns anos, enquanto os telefones são um pouco mais pesados.

E essas duas coisas podem colocar mais pressão sobre o vidro de cobertura, o que significa que se a Corning e outros fabricantes de vidro não estivessem lançando produtos novos e aprimorados, os telefones da próxima geração provavelmente teriam telas com maior probabilidade de quebrar do que seus antecessores, não menos.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.