GParted 1.1 está disponível com várias melhorias e correções

GParted 1.1 está disponível com várias melhorias e correções
GParted 1.1 está disponível com várias melhorias e correções

Curtis Gedak anunciou que o GParted 1.1 está disponível com várias melhorias e correções. Confira as novidades desse importante software.

O GParted é um editor de partições de código aberto usado por vários sistemas ao vivo baseados em Linux para ajudar os usuários a particionar suas unidades de disco antes de instalar o sistema operacional.

GParted 1.1 está disponível com várias melhorias e correções

Agora, o GParted foi atualizado para a versão 1.1.0. Curtis Gedak lançou esse versão como uma atualização de manutenção com o objetivo de incluir melhorias, correções de bugs e atualizações de tradução.

Novidades do GParted 1.1

Os destaques incluem a adoção de minfo e mdir mais rápidos para ler o uso do FAT16 e FAT32 e a capacidade de calcular o tamanho das partições JFS com mais precisão.

Além disso, esta versão adiciona suporte ao reconhecimento de membros ATARAID, além de detectar seu status de ocupado, e melhora a movimentação da partição criptografada por LUKS bloqueada.

A dependência do xvfb-run foi adicionada e é necessária para os comandos “make check” e “make distcheck” durante a compilação.

Correções de bugs

Obviamente, o GParted 1.1.0 também aborda vários problemas relatados pelos usuários ou descobertos pela equipe de desenvolvimento desde o último lançamento.

Entre os bugs corrigidos, podemos mencionar o erro “argumento inválido para procurar()” em unidades muito pequenas (abaixo de 40KiB) e o título da janela ausente na caixa de diálogo “Conteúdo da Ajuda”.

Entre outras alterações, o GParted 1.1.0 adiciona testes à interface do sistema de arquivos, renomeia membros e variáveis ​​atualmente denominados ‘sistema de arquivos’, corrige o teste (dentry-> d_name é invalidado pelo closedir …) e corrige um problema em que um FAT32 relatórios de dispositivo “Não é possível inicializar a unidade” do mlabel.

Os desenvolvedores também observaram que o GParted 1.1.0 permanece no CentOS Linux 7 para GitLab CI.

Este é o primeiro lançamento importante desde que o GParted atingiu o marco 1.0 no ano passado em maio. O sistema oficial do GParted Live também deve ser atualizado nos próximos dias com base no GParted 1.1.0.

Como instalar o GParted 1.1

Como de costume, você deve aguardar que a versão mais recente do GParted apareça nos repositórios estáveis ​​da sua distribuição.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile