GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta

Segundo alguns relatos, o GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta. Confira os detalhes desse problema.

Recentemente, a Apple lançou o iOS 16.1 beta para a série iPhone 14. No entanto, os usuários dos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max podem querer esperar por enquanto.

Segundo relatos, após a atualização dos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max para a nova versão beta, houve uma infinidade de problemas. Notavelmente é o bug que impede o GPS de funcionar.

GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta

GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta
GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta

No entanto, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus não tiveram o mesmo problema. Isso significa que o problema provavelmente tem links com diferenças de configuração entre diferentes modelos.

De acordo com os parâmetros oficiais, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max vêm com suporte a GPS de dupla frequência. Isso pode fornecer informações de posicionamento mais precisas para o dispositivo.

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus não suportam GPS de dupla frequência. Deste ponto de vista, este iOS 16.1 Beta pode ter bugs relacionados ao módulo GPS de dupla frequência, o que levou ao problema embaraçoso de GPS “atacar” em dois modelos com este módulo.

Até o momento, não há resposta oficial da Apple sobre o problema. Assim, é melhor que os usuários do iPhone 14 Pro e Pro Max não atualizem para o iOS 16.1 por enquanto.

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus deste ano têm o mesmo design do iPhone 13 e quase o mesmo desempenho. Ambos os modelos usam o chip A15 do ano passado, enquanto o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max foram atualizados para o chip A16.

GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta
GPS do iPhone 14 Pro não funciona com o iOS 16.1 beta

Agora, um blogueiro de tecnologia, “@mobile phone chip expert”, revela porque o iPhone 14 tem dois modelos com processadores antigos. Ele afirma que, além dos telefones Android serem muito fracos, uma das estratégias da Apple é reduzir custos.

Mesmo com o chip antigo, os atuais chips Android ainda não são páreo. Segundo a Apple, a concorrência ainda está atrás do desempenho de seu processador A13 de três anos. A Apple está muito à frente em termos de desempenho do processador do telefone móvel.

Via In Chinese

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.