Gráficos Intel DG2 estão chegando aos laptops ainda este ano

Segundo o Igor’s Lab, os Gráficos Intel DG2 estão chegando aos laptops ainda este ano. Confira os detalhes sobre a GPU discreta de próxima geração da Intel.

A Intel lançou o primeiro processador gráfico discreto baseado em sua tecnologia Iris Xe no ano passado, mas até agora apenas um punhado de laptops foram fornecidos com gráficos Intel Iris Xe MAX, e o desempenho não é digno de nota.

Mas agora os detalhes sobre a GPU discreta de próxima geração da Intel estão começando a vazar.

De acordo com um relatório do Igor’s Lab, a próxima GPU DG2 da Intel está definida para chegar às ruas no final de 2021, começando com dispositivos, incluindo laptops.

Gráficos Intel DG2 estão chegando aos laptops ainda este ano

Gráficos Intel DG2 estão chegando aos laptops ainda este ano
Gráficos Intel DG2 estão chegando aos laptops ainda este ano

O Igor’s Lab relata que os primeiros computadores com gráficos Intel DG2 terão a GPU emparelhada com os próximos processadores Alder Lake-P da Intel, com a CPU e a GPU se comunicando por meio de uma conexão PCIe 4.0 x12.

Podem estar disponíveis até cinco versões diferentes do Intel DG2, com versões básicas com 4 GB de RAM e 128 unidades de execução, enquanto uma versão top de linha terá 16 GB de memória e 512 GB de unidades de execução, além de unidades de execução substancialmente maiores frequências base e turbo.

Você pode encontrar uma análise mais detalhada no Igor’s Lab.

Apenas tenha em mente que nada é oficial até que a Intel faça um anúncio, mas com o engenheiro da Intel Peter Brubaker tweetando esta semana que o DG2 está “bem próximo”, talvez não tenhamos que esperar muito pela confirmação.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.