Hack do Twitch revelou uma loja de jogos da Amazon chamada Vapour, que nunca foi anunciada

Um recente Hack do Twitch revelou uma loja de jogos da Amazon chamada Vapour, que nunca foi anunciada, e levanta questões interessantes.

A rede Twitch sofreu uma grande violação de dados, com hackers liberando mais de 125 gigabytes de dados da plataforma de propriedade da Amazon usada por milhões para transmitir ao vivo sessões de videogame e outras atividades.

Os dados incluem código-fonte para o site do Twitch, bem como para clientes de desktop, móveis e console do Twitch. Mas não foi apenas isso.

Também encontrado nos dados? Código para uma loja de jogos não anunciada e não lançada chamada Vapour, que parece ser a resposta da Amazon ao Steam ou à Epic Games Store.

Hack do Twitch revelou uma loja de jogos da Amazon chamada Vapour, que nunca foi anunciada

Hack do Twitch revelou uma loja de jogos da Amazon chamada Vapour, que nunca foi anunciada

De acordo com pessoas que se debruçaram sobre os dados vazados, o Vapour parece ter muitos dos recursos que você esperaria de uma loja de jogos moderna, bem como recursos específicos do Twitch, como Emotes (o nome da plataforma para um tipo de emoticon).

Não está claro por enquanto se a Vapour é um trabalho em andamento que a Amazon e o Twitch planejam lançar um dia, um projeto que a empresa está explorando ou algo que foi cancelado.

Mas isso levanta questões interessantes sobre o quão longe a Amazon quer viajar no caminho da cópia da plataforma Steam da Valve – talvez um dia veremos um console de jogo portátil Twitch Deck semelhante ao Steam Deck com integração Vapour? Coisas estranhas aconteceram.


Dito isso, embora seja interessante ver uma dica das possíveis coisas que podem ocorrer na violação de dados do Twitch, se você tiver uma conta no Twitch, agora pode ser um bom momento para alterar sua senha, mesmo que nenhum dado de senha pareça ter vazado ( ainda).

Você pode querer alterá-lo novamente no futuro. Twitch diz que está investigando a violação de dados e fornecerá atualizações “assim que informações adicionais estiverem disponíveis”, mas neste ponto não está claro se a vulnerabilidade que permitiu que os hackers obtivessem este enorme tesouro de dados já foi corrigida.


Deixe um comentário

Sair da versão mobile