hgDeck, um cyberdeck de pulso com uma tela deslizante

Conheça o hgDeck, um cyberdeck de pulso com uma tela deslizante, criado por Igor Brkić. Confira os detalhes desse gadget futurista.

O hgDeck é um computador de pulso que se parece um pouco com um Pip-Boy… se um Pip-Boy tivesse um motor que desliza a tela para trás para revelar um teclado QWERTY que pode ser usado para digitar.

hgDeck, um cyberdeck de pulso com uma tela deslizante

hgDeck, um cyberdeck de pulso com uma tela deslizante

O hgDeck foi criado por Igor Brkić, e esta não é a primeira vez de Brkić faz um computador minúsculo.

Alguns anos atrás, o desenvolvedor fez um handheld chamado hgTerm, que era um dispositivo em concha com um teclado QWERTY completo e uma tela de 4 polegadas que poderia ser usada para flashear e depurar dispositivos embarcados em campo.

Como não conseguiu encontrar nada que atendesse a todos os seus requisitos, Igor construiu algo que atendeu.

Agora, esse portátil evoluiu para um cyberdeck vestível completo. Brkić diz que o novo design não é para uso em campo e é “mais um adereço divertido de cyberpunk”, criado como uma entrada para a edição deste ano do concurso de cyberdeck Hackaday.

É construído a partir de componentes que a Brkić já tinha à mão.

A caixa foi impressa em 3D, incluindo o mecanismo motorizado que permite que a tela abra e feche. Quando a tela vira para cima e desliza para trás, o teclado do hgDeck é revelado e um terminal completo é aberto na tela.

Um toque rápido e ele fecha novamente, retornando ao “modo de exibição”.

Um Raspberry Pi Zero W fornece o cérebro para o hgDeck. Está conectado a um par de monitores. A principal mede 3,5″ e a exibição de forma de onda secundária mede pouco menos de uma polegada na diagonal.

Brkić também integrou uma placa de som USB, um microfone e um sensor Hall para detectar campos magnéticos. A energia é fornecida por uma bateria de polímero de lítio de 1300mAh.

hgDeck, um cyberdeck de pulso com uma tela deslizante

Brkić tinha planos de adicionar ainda mais funcionalidades, mas uma câmera térmica e controle de voz não foram suficientes. Ele também diz que o hgDeck é “pesado e pesado”. Pode não ser prático, mas ei… parece ótimo, e Brkić acertou na estética retro-futuro.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile