Intel lançou o DAOS 2.2, o seu sistema de arquivos distribuído

E a Intel lançou o DAOS 2.2, o seu sistema de arquivos distribuído. Confira os detalhes desse importante lançamento.

O Distributed Asynchronous Object Storage (DAOS) é um armazenamento de objetos definido por software de código aberto projetado desde o início para memória não volátil (NVM) massivamente distribuída.

O DAOS aproveita a tecnologia NVM de próxima geração, como Storage Class Memory (SCM) e NVM express (NVMe), apresentando uma interface de armazenamento de valor-chave e fornecendo recursos como E/S transacional sem bloqueio, proteção avançada de dados com auto-recuperação em hardware de primeira linha, integridade de dados de ponta a ponta, controle de dados refinado e armazenamento elástico para otimizar desempenho e custo.

O DAOS suporta várias interfaces de aplicativos, incluindo um sistema de arquivos paralelo, conector Hadoop/Spark, TensorFlow-IO, ligações nativas de dicionário Python, HDF5, MPI-IO e muito mais.

O sistema de arquivos paralelo distribuído DAOS é projetado principalmente para atender às necessidades dos modernos sistemas de HPC/supercomputadores.

O DAOS foi originalmente iniciado enquanto a Intel estava no negócio de armazenamento com o Optane, enquanto pelo menos por enquanto seus engenheiros de código aberto continuam trabalhando no DAOS.

No início deste ano, a Intel anunciou mais formalmente o DAOS como seu sistema de arquivos paralelo distribuído projetado para armazenamento NVMe e visa ser mais eficiente do que outros sistemas de arquivos paralelos.

E, mais recentemente, foi anunciado o lançamento do DAOS 2.2 como o mais novo passo para o Distributed Application Object Storage.

Intel lançou o DAOS 2.2, o seu sistema de arquivos distribuído

Sim. A Intel lançou o sistema de arquivos distribuído DAOS 2.2. Eles lançaram a versão 2.2 como o mais novo lançamento estável. Os interessados ​​no código-fonte ou nas compilações de pacotes podem encontrá-los no GitHub.

DAOS 2.2 adiciona suporte para Rocky Linux 8 e AlmaLinux 8, suporte UCX é adicionado como uma prévia de tecnologia, suporte para o provedor libfabric/tcp é adicionado, várias melhorias de usabilidade e muitas correções de bugs.

Mais detalhes sobre as alterações do DAOS 2.2 ou informações sobre este projeto de sistema de arquivos distribuído de código aberto em geral podem ser encontrados em DAOS.io.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile