iPhone 12 terá estabilização por deslocamento de sensor

De cordo com o analista Ming-Chu Kuo, o iPhone 12 terá estabilização por deslocamento de sensor. Confira os detalhes dessa possibilidade.

A pandemia de coronavírus quase afetou todas as empresas de pequena e grande escala, incluindo Apple, Samsung e muitas outras.

iPhone 12 terá estabilização por deslocamento de sensor
iPhone 12 terá estabilização por deslocamento de sensor

Como dito em um relatório anterior da MacRumours, se a fabricação entrar em andamento no segundo trimestre, a Apple lançará o iPhone 12 até setembro de 2020.

Agora, conforme especulado pelo analista Ming-Chu Kuo, o próximo iPhone 12 terá uma grande atualização de câmera. Kuo especulou que o iPhone 12 apresentaria um grande sensor de câmera junto com a estabilização de deslocamento do sensor.

iPhone 12 terá estabilização por deslocamento de sensor

Anteriormente, uma grande mudança no departamento de câmeras foi testemunhada na série iPhone 11 da Apple, pois o iPhone 11 Pro e Pro Max apresentavam uma configuração de câmera com lente tripla.

A estabilização por deslocamento de sensor substituirá o recurso de estabilização de imagem óptica atualmente disponível nos iPhones. Um breve detalhamento sobre como a Apple vai usar o conceito ainda é aguardado.

No entanto, para iniciantes, a tecnologia de estabilização de imagem com deslocamento de sensor move o sensor de imagem presente dentro da câmera para reduzir ou remover o efeito de trepidação da câmera.

Rumores recentes também esclarecem o fato de que a Apple poderia apresentar quatro variantes do iPhone em 2020, incluindo um iPhone de 5,4 polegadas com uma câmera com sensor duplo, um iPhone de 6,1 polegadas com uma câmera com sensor duplo e outro com uma câmera com sensor triplo.

A quarta variante será um iPhone de 6,7 polegadas com uma câmera com sensor triplo.

Diz-se que ambas as variantes do iPhone 12 com sensores triplos possuem um sensor de tempo de voo que suporta os aplicativos baseados em realidade aumentada.

A variante de 6,7 polegadas do iPhone 12 será o iPhone mais alto já feito pela Apple, já que o iPhone 11 Pro Max tem uma tela de 6,5 polegadas.

Previsões futuras

Ming-Chu Kuo também previu que, no futuro, os iPhones apresentariam uma lente de periscópio, o que permitirá que os usuários experimentem o zoom óptico de 5x e 10x. Com a lente periscópica, os usuários poderão capturar detalhes nas fotos ampliadas.

De acordo com as últimas previsões de Kuo, a Apple está trabalhando em lentes periscópicas que serão introduzidas em pelo menos um modelo de iPhone que será lançado por volta de 2022.

Além disso, o iPhone 13 contará com uma lente telefoto atualizada e também será equipado com o novo sensor mudança de tecnologia.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.