iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual

Apesar da expectativa de melhorias nas câmeras da próxima geração do iPhone, o iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual.

Enquanto a Apple esperava melhorar o sensor principal do seu smartphone topo de gama até ao final do próximo ano – iPhone 15 Pro, parece que a empresa decidiu manter o sensor da geração atual.

iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual

iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual
iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual

A Apple atualizou a seção de câmeras de seu iPhone 14 Pro e 14 Pro Max este ano. Com um novo sensor principal de 48 MP, que é maior que o sensor anterior de 12 MP.

A nova câmera tem sete lentes (7P), e a Apple deveria adicionar mais uma no iPhone 15 Pro no próximo ano.

No entanto, de acordo com um novo tweet do analista Ming-Chi Kuo, parece que a Apple não pretende melhorar a câmera principal do seu smartphone, pois não usaria uma lente 8P.

Como resultado, a qualidade das fotos do iPhone 15 Pro deve ser comparável à das fotos do iPhone 14 Pro.

iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual
iPhone 15 Pro usará o sensor da geração atual

Para melhorar a correção, os fabricantes de smartphones frequentemente optam por adicionar várias lentes às lentes de seus smartphones. Seja distorção ou mesmo aberração de cor.

Adicionar lentes também pode ajudar a trazer mais detalhes para áreas específicas da imagem e capturar melhor a luz.

Outros smartphones, incluindo o Xiaomi 12S Ultra, adotaram recentemente uma lente asférica 8P para resolver problemas comuns de fotografia, como reflexos, fantasmas e aberração cromática.

O dispositivo também possui um revestimento de lente anti-reflexo, um revestimento de tinta na borda da lente, material de copolímero de olefina cíclica. E um filtro de luz infravermelha de tecnologia avançada.

Tudo isso nos permite apresentar um quadro geral mais claro e coerente. Não esperamos que a câmera principal do iPhone 15 Pro seja revolucionária.

Em comparação com a geração atual sem essa oitava lente. Sabemos que o smartphone será o primeiro da Apple. Para usar um periscópio em vez de uma lente telefoto. Como resultado, obteríamos um zoom óptico maior. Permitindo que o iPhone concorra nesta área com alguns smartphones Android de última geração.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.