John Wu agora trabalha na equipe de segurança do Android do Google

O desenvolvedor do Magisk, John Wu agora trabalha na equipe de segurança do Android do Google, e continuará trabalhando no app de root do Android.

Magisk é provavelmente a ferramenta mais popular para fazer o root em telefones Android, que fornece acesso a arquivos e configurações que normalmente não estão disponíveis para usuários finais. Ele também permite que os usuários personalizem a aparência e o desempenho de seus dispositivos.

Mas, ao possibilitar a modificação de partes do sistema operacional que normalmente são protegidas, ele também torna os dispositivos pelo menos um pouco mais vulneráveis ​​a ameaças à segurança.

É por isso que faz muito sentido, e é um pouco estranho ver que o desenvolvedor do Magisk, John Wu, foi contratado pelo Google para trabalhar na equipe de segurança da plataforma Android.

John Wu agora trabalha na equipe de segurança do Android do Google


Por um lado, Magisk é uma ferramenta que pode ser usada para tornar os dispositivos Android menos seguros. Por outro lado, Wu claramente precisa ter profundo conhecimento e compreensão do Android e seus sistemas de segurança para desenvolver e continuar atualizando o Magisk.

Ele observa que o Google está dando a ele “a flexibilidade para continuar trabalhando em projetos existentes“, incluindo Magisk.

Portanto, o aplicativo deve continuar a ter suporte ativo no futuro próximo. E como é um software de código aberto, mesmo que Wu pare de desenvolver Magisk, outros usuários podem contribuir com o código e/ou fork do software e desenvolver sua própria versão.

Antes de ingressar no Google, Wu trabalhou na Apple, onde ingressou em 2019 e se tornou funcionário em 2020. Ele começou a desenvolver o Magisk há vários anos e lançou a primeira versão ao público em 2016.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile