Kali Linux 2021.3 lançado com suporte ao smartwatch TicHunter Pro, e mais

E foi lançado o Kali Linux 2021.3 com suporte ao smartwatch TicHunter Pro, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Kali Linux (anteriormente conhecido como BackTrack) é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Esse sistema possui atualizações de segurança oportunas, suporte para a arquitetura ARM, uma escolha entre quatro ambientes populares de desktop e atualizações contínuas para versões mais recentes.

Enfim, o Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Agora, a Offensive Security lançou o terceiro lançamento ISO de 2021 de sua distro de teste de invasão e hacking ético Kali Linux baseada em Debian, o Kali Linux 2021.3.

Novidades do Kali Linux 2021.3

Kali Linux 2021.3 lançado com suporte ao smartwatch TicHunter Pro, e mais
Kali Linux 2021.3 lançado com suporte ao smartwatch TicHunter Pro, e mais

O terceiro lançamento do ano, Kali Linux 2021.3 está aqui para apresentar o primeiro smartwatch com Kali Linux do mundo, o TicHunter Pro.

A implementação ainda está em sua infância, então você só terá suporte para ataques de USB e várias funções básicas, mas hey, você está executando Kali Linux em seu smartwatch e isso é legal o suficiente!

Sobre isso, os desenvolvedores disseram que:

“O hardware também tem limitações, já que uma bateria tão pequena não fornece voltagem suficiente para nenhum adaptador OTG, então antenas enormes não ficam para fora do seu pulso. O futuro é muito promissor, trazendo suporte para Nexmon e uso interno de Bluetooth.”

Assim como nas versões anteriores, o Kali Linux 2021.3 também vem com uma nova ferramenta para suas necessidades de hacking.

Isso inclui o utilitário Berate_ap para orquestrar pontos de acesso Wi-Fi desonestos MANA, plataforma de emulação de adversário automatizada escalonável CALDERA, utilitário EAPHammer para ataques direcionados de “evil twin” (gêmeos do mal) contra redes Wi-Fi WPA2-Enterprise, bem como a ferramenta de reconhecimento HostHunter para descobrir nomes de host usando Técnicas OSINT.

Também estão incluídos a ferramenta RouterKeygenPC para gerar chaves Wi-Fi WPA/WEP padrão, utilitário Subjack para controle de subdomínio e ferramenta WPA_Sycophant para retransmitir tentativas de autenticação de fase 2 para acessar wireless corporativo sem quebrar a senha.

Outro recurso interessante é o fato de que a implementação do OpenSSL agora está configurada para uma compatibilidade mais ampla, permitindo que o Kali Linux se comunique com o máximo de serviços possível, incluindo sistemas e servidores mais antigos e obsoletos usando os protocolos TLS 1.0 e TLS 1.1.

Além disso, para aqueles que gostam de executar o Kali Linux em uma máquina virtual, agora há suporte pronto para copiar/colar e arrastar e soltar entre o host e as máquinas convidadas, junto com uma maneira mais fácil de configurar o Kali Linux para o modo de sessão aprimorado do Hyper-V.

No lado da área de trabalho, o tema GTK3 para notificações e diálogo de logout do Xfce foi melhorado, o tema GTK2 foi redesenhado para funcionar melhor com aplicativos mais antigos e os temas de realce de sintaxe Kali-Dark e Kali-Light foram aprimorados para ambos os Ambientes de desktop Xfce e GNOME. Além disso, o ambiente de desktop KDE Plasma foi atualizado para a versão 5.21.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Kali Linux 2021.3

A imagem ISO do Kali Linux 2021.3 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Os usuários existentes não precisam baixar as novas imagens para manter suas instalações atualizadas.

Basta executar o comando sudo apt update && sudo apt full-upgrade para instalar todas as atualizações mais recentes para seu sistema Kali Linux 2020.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!