Kali Linux 2022.1 lançado um novo sabor chamado Everything

E foi lançado o Kali Linux 2022.1, um novo sabor chamado Everything, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Kali Linux (anteriormente conhecido como BackTrack) é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Esse sistema possui atualizações de segurança oportunas, suporte para a arquitetura ARM, uma escolha entre quatro ambientes populares de desktop e atualizações contínuas para versões mais recentes.

Enfim, o Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Agora, a Offensive Security lançou o Kali Linux 2022.1 como a primeira grande atualização de sua distribuição em 2022.

Novidades do Kali Linux 2022.1

Kali Linux 2022.1 lançado um novo sabor chamado Everything

Dois meses após o Kali Linux 2021.4, o lançamento do Kali Linux 2022.1 está aqui com uma atualização visual, pois a equipe de desenvolvimento atualizou a área de trabalho, o splash de inicialização e os fundos de login, juntamente com um tema do instalador atualizado e opções de menu de inicialização mais consistentes para tornar o hacking distro parece mais moderno.
Kali Linux 2022.1 lançado um novo sabor chamado Everything

Outra grande mudança no Kali Linux 2022.1 é a disponibilidade de um novo sabor ISO chamado “Everything”, que aparentemente inclui um ambiente Kali Linux completo com todas as ferramentas que você precisará para uso offline.

No entanto, essa imagem é enorme (cerca de 11 GB) e é oferecida apenas como download de torrent.

Um monte de novas ferramentas de hacking também chegaram nesta versão, incluindo o kit de ferramentas DNS multifuncional dnsx para executar várias consultas DNS, a ferramenta email2phonenumber OSINT para obter o número de telefone de um alvo apenas usando um endereço de e-mail, bem como o scanner de porta naabu.

Além disso, a ferramenta de varredura direcionada de núcleos baseada em modelos também está incluída no Kali Linux 2022.1, juntamente com a estrutura C2 com reconhecimento de proxy PoshC2 com pós-exploração e movimento lateral, e a ferramenta proxy proxy canivete suíço para HTTP em movimento /HTTPS captura, manipulação e reprodução de tráfego.

Entre outras mudanças dignas de nota, o primeiro lançamento do Kali Linux em 2022 adiciona um novo visual à página de destino do navegador padrão enviada dentro da distribuição, adiciona uma nova configuração na seção Hardening do Kali-Tweaks para permitir que você configure o cliente SSH do Kali para ampla compatibilidade, e reimplementa o suporte à síntese de fala para usuários com deficiência visual.

Para completar, a nova versão do Kali Linux adiciona alguns ajustes ao prompt do shell para facilitar sua vida. Por exemplo, o prompt do lado direito foi removido e o crânio da raiz (?) no prompt foi substituído por ㉿.

Para usuários de ARM, o Kali Linux agora vem com suporte Bluetooth funcional para dispositivos Raspberry Pi, juntamente com documentação para o modelo RaspberryPi Zero 2 W mais recente e suporte para as ferramentas feroxbuster e ghidra.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Kali Linux 2022.1

A imagem ISO do Kali Linux 2022.1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Os usuários existentes não precisam baixar as novas imagens para manter suas instalações atualizadas.

Basta executar o comando sudo apt update && sudo apt full-upgrade para instalar todas as atualizações mais recentes para seu sistema Kali Linux 2020.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile