KDE Plasma 5.19.2 foi lançada com mais de 25 correções de bugs, e melhorias

KDE Plasma 5.19.2 foi lançada com mais de 25 correções de bugs, e melhorias
KDE Plasma 5.19.2 foi lançada com mais de 25 correções de bugs, e melhorias

E foi lançado o KDE Plasma 5.19.2 com mais de 25 correções de bugs, e melhorias. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O KDE Plasma Desktop é um poderoso ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.

KDE Plasma 5.19.2 foi lançada com mais de 25 correções de bugs, e melhorias

A equipe por trás projeto afirma que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.

Através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.

Agora, o Projeto KDE lançou hoje o Plasma 5.19.2 como o segundo point release da última série de ambientes de desktop do KDE Plasma 5.19.

Novidades do KDE Plasma 5.19.2

Chegando apenas uma semana após o lançamento do primeiro point release e duas semanas após o lançamento da série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.19, a atualização do Plasma 5.19.2 foi lançado para corrigir problemas mais importantes na tentativa de tornar o ambiente de desktop mais estável e confiável.

Esta versão pontual inclui aprimoramentos para o gerenciador de pacotes Discover, que agora confirma a ação de reinicialização com o usuário, bem como o utilitário de monitoramento do sistema KSysGuard, que agora possui tamanhos padrão mais sensatos para os novos widgets do System Monitor e permite que os usuários pesquisem o novo Páginas de configuração do System Monitor.

Também foi aprimorado o comportamento da área de transferência para funcionar melhor com o idioma inglês ao copiar as informações do sistema e os controles de mídia da tela de bloqueio para permitir que os usuários pausem o timer que ativa o efeito de desbotamento da interface do usuário.

Existem também algumas pequenas melhorias no Wayland, além de várias alterações no tema do Plasma Vault, Info Center e Oxygen.

O KDE Plasma 5.19.2 também aborda várias regressões do Plasma 5.19 que afetam os efeitos Screen Edges, a posição da janela do KRunner nas telas HiDPI ao usar a variável de ambiente PLASMA_USE_QT_SCALING=1, os nomes de rede Wi-Fi no applet PlasmaNetworkmanager evitam que nomes de rede criados com códigos maliciosos causem coisas ruins ao seu sistema.

Também foi corrigido o applet Global Menu, que agora se atualiza corretamente quando o aplicativo atual é alterado, o item de menu “Configure Window Manager” no menu de contexto da barra de título, que agora funciona novamente conforme o esperado para permitir que os usuários configurem o gerenciador de janelas KWin e o indicador de tempo limite circular para pop-ups de notificação, que não mostra mais um contorno azul fraco.

Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento e o Changelog.

Como instalar ou atualizar o KDE Plasma 5.19.2

Os pacotes de código-fonte do KDE Plasma 5.19.2 estão disponíveis para download agora, na página de anúncios de lançamento.

No entanto, é recomendável que a maioria dos usuários atualize para esta versão assim que esses novos pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições Linux favoritas.

Se você já fez o upgrade para o KDE Plasma 5.19 a partir de uma versão anterior (por exemplo, KDE Plasma 5.17), é altamente recomendável atualizar para o KDE Plasma 5.19.2 para uma melhor experiência.

Se quiser tentar, para instalar a versão mais recente do KDE Plasma no Ubuntu e derivados, use esse tutorial:
Instalar a versão mais recente do KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Ubuntu Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile