Krita recebeu 25 mil dólares para financiar seu desenvolvimento

Krita recebeu 25 mil dólares para financiar seu desenvolvimento
Krita recebeu 25 mil dólares para financiar seu desenvolvimento

O projeto Krita informou que o Krita recebeu 25 mil dólares para financiar seu desenvolvimento. Confira os detalhes dessa importante doação.

Krita, o famoso editor gráfico de código aberto tem se tornado uma das melhores opções para quem quer criar usando o PC.

Krita recebeu 25 mil dólares para financiar seu desenvolvimento

Essa ferramenta gráfica raster multiplataforma de alta qualidade é popular entre designers, desenvolvedores e artistas digitais de vários tons e já realizou várias campanhas de crowdfunding de sucesso no passado.

Se você quiser conhecer o programa, pode instalar o Krita no Ubuntu a partir do aplicativo Ubuntu Software ou da linha de comando. Instaladores para Windows e macOS também estão disponíveis no site da Krita.

Agora, o Krita recebeu U$$ 25.000 em dinheiro para ajudar a financiar o desenvolvimento futuro.

Krita recebeu 25 mil dólares para financiar seu desenvolvimento

Mas a mais recente injeção monetária é cortesia do MegaGrant, um fundo de U$$ 100 milhões estabelecido pela Epic Games (criadora do Unreal Engine) criado para apoiar projetos comunitários como o Krita.

O MegaGrant foi criado para oferecer suporte:

“Desenvolvedores de jogos, profissionais, criadores de mídia e entretenimento, estudantes, educadores e desenvolvedores de ferramentas fazendo coisas incríveis com o Unreal Engine ou aprimorando os recursos de código aberto para a comunidade de gráficos 3D.”

E Krita, com um bando de fãs fiéis por trás disso, certamente se encaixa.

Além disso, como se trata de uma concessão e não um empréstimo, o dinheiro não precisa ser devolvido.

A equipe de desenvolvimento do Krita é livre para gastar o dinheiro que quiser, contratando mais desenvolvedores, financiando uma primavera de recursos ou encomendando pizza no valor de U$$ 25 mil (não, isso isso não pode).

Até o momento, o beneficiário mais conhecido do Epic MegaGrant era o Blender, a ferramenta 3D de código aberto. Ele obteve um MegaGrant de U$$ 1,2 milhão no início deste ano.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, LFS, Linux, Linux Mint, Mageia, Manjaro, Open Source, openSUSE, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Tecnologia, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile