LibreOffice 6.2.4 lançado com mais de 100 correções de bugs

A The Document Foundation lançou o quarto point release de sua mais recente série 6.2, o LibreOffice 6.2.4. Confira as novidades e veja como instalar.

A suíte de escritório do LibreOffice 6.2 foi lançada no início de fevereiro com muitos novos recursos e melhorias, incluindo uma interface de NotebookBar opcional e muitos aprimoramentos para o Writer, Calc, Draw, Impress, Base, Math e LibreOffice Online.

LibreOffice 6.2.4 lançado com mais de 100 correções de bugs
LibreOffice 6.2.4 lançado com mais de 100 correções de bugs

Agora, o LibreOffice 6.2.4 chega para adicionar outra camada de correções de erros e melhorias em vários dos componentes incluídos na suíte de escritório de código aberto usada por milhões de usuários de computadores em todo o mundo.

Novidades do LibreOffice 6.2.4

A Document Foundation anunciou a disponibilidade geral da quarta atualização de manutenção para a série de suíte de escritório de fonte aberta do LibreOffice 6.2 para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, macOS e Windows.

Cerca de um mês após o lançamento do LibreOffice 6.2.3, a atualização do LibreOffice 6.2.4 está aqui para esmagar ainda mais os incômodos bugs relatados pelos usuários recentemente, em uma tentativa de tornar o pacote de escritório do LibreOffice 6.2 o mais estável possível para implantações corporativas.

Um total de 106 problemas foram resolvidos no LibreOffice 6.2.4, mas, por enquanto, ainda é recomendado para os usuários mais avançados e entusiastas da tecnologia que desejam os recursos mais recentes do LibreOffice.

Sobre esse aspecto, Italo Vignoli, Co Fundador, Marketing & PR da The Document Foundation, disse o seguinte:

“O LibreOffice 6.2.4 representa o limite em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto e, como tal, não é otimizado para implementações de classe corporativa, onde os recursos são menos importantes que a robustez. Os usuários que desejam uma versão mais madura podem baixar o LibreOffice 6.1.6, que inclui alguns meses de correções com portabilidade posterior.”

Embora a The Document Foundation ainda recomende o lançamento do LibreOffice 6.2 para usuários experientes e indivíduos com conhecimento de tecnologia, sugiro que você faça o upgrade para a versão atual do LibreOffice 6.2.4, se quiser usar as tecnologias de pacote de escritório mais recentes.

Então, se você está mais inclinado ao aspecto estável do LibreOffice, fique no LibreOffice 6.1, já que ele será suportado até 29 de maio de 2019.

A boa notícia é que o LibreOffice 6.2.4 marca a suíte de escritório do LibreOffice 6.2 como pronta para implantações corporativas.

Enquanto isso, você pode baixar o LibreOffice 6.2.4 para Linux, usando um dos tutoriais descritos mais abaixo.

O LibreOffice 6.2.5 deverá chegar no início de julho

Apenas três atualizações de manutenção são deixadas para a série de conjuntos de escritório do LibreOffice 6.2, e a próxima, o LibreOffice 6.2.5, deve chegar no início de julho com ainda mais correções de bugs e melhorias.

Até lá, acredito que a The Document Foundation finalmente abrirá a janela para o LibreOffice 6.2 ser implantado em ambientes corporativos, especialmente agora que a série LibreOffice 6.1 chega ao fim da vida no dia 29 de maio de 2019.

Como instalar ou atualizar o LibreOffice

Para instalar a versão mais recente do LibreOffice nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux via Flatpak
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Ubuntu via PPA ou SNAP
Como instalar o LibreOffice beta no Linux via Snap

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.