LibreOffice 7.1 Release Candidate lançado para testes públicos

A TDF anunciou o lançamento do LibreOffice 7.1 Release Candidate para testes públicos. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O LibreOffice é a suíte office desenvolvida pela The Document Foundation (TDF). Mas ele é bem mais que isso: é uma das mais populares suíte de escritório multiplataforma e de código aberto.

Em resumo, o LibreOffice é uma suíte de escritório livre compatível com os principais pacotes de escritório do mercado.

No início de agosto, a The Document Foundation lançou o LibreOffice 7.0. Foi um lançamento com melhorias importantes, entre as quais destaca-se a melhoria da compatibilidade com o Microsoft Office.

Agora, a Document Foundation anunciou no Twitter que o primeiro Release Candidate do próximo pacote de escritório LibreOffice 7.1 está pronto para teste público antes do lançamento final no início de fevereiro.


O LibreOffice 7.1 é o próximo grande lançamento do amado e gratuito pacote de escritório usado por milhões de usuários de computador em todo o mundo, e está em desenvolvimento há mais de cinco meses.

Novidades do LibreOffice 7.1

LibreOffice 7.1 Release Candidate lançado para testes públicos
LibreOffice 7.1 Release Candidate lançado para testes públicos

O LibreOffice 7.1 promete novos recursos do Writer, como um novo modo de dobra de contorno que permite aos usuários dobrar todo o texto do título atual para o seguinte, uma nova caixa de diálogo Inspetor de estilos que exibe todos os atributos de estilos de parágrafo, estilos de caractere e formatados manualmente (formatação direta) propriedades, localizar e substituir operações mais rápidas, novas fórmulas de tabela, a capacidade de detectar automaticamente o tipo Unicode em documentos onde não existe um BOM, bem como permitir que os usuários alternem os campos de entrada em Exibir> Nomes de campos.

O componente Calc recebeu melhor desempenho de verificação ortográfica, melhor pesquisa no Autofilter, uma nova opção que permite desativar a colagem com a tecla Enter, suporte para selecionar itens na janela Autofilter clicando na linha de um item, suporte para nomes com escopo local de folha no Função INDIRETA, bem como várias melhorias para preencher a funcionalidade de células mescladas.

Como acontece com todos os novos lançamentos do LibreOffice, a interoperabilidade do documento foi aprimorada para suportar melhor os documentos do MS Office. O LibreOffice 7.1 adiciona vários aprimoramentos aos filtros de importação e exportação DOCX, XLSX e PPTX.

Entre outras mudanças dignas de nota, o LibreOffice 7.1 promete um novo recurso chamado Additions Dialog, que permite aos usuários obter mais conteúdo para o pacote de escritório (por exemplo, ícones, macros, modelos, etc.) de um armazenamento externo, a capacidade de adicionar assinaturas visíveis a PDF existente arquivos no Draw, suporte total para cores HTML no Math e a capacidade de alterar simultaneamente animações para vários objetos no Impress.

Como instalar ou atualizar o LibreOffice 7.1 Release Candidate

Portanto, se você quiser ajudar a moldar o futuro do pacote de escritório de código aberto LibreOffice e ajudar a comunidade de QA (Garantia de Qualidade) da The Document Foundation para garantir que o LibreOffice 7.1 seja um lançamento sólido, vá em frente e baixe o Release Candidate RC1) instaladores para distros baseadas em DEB ou RPM, bem como o tarball de origem, do site oficial.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock