Linux Lite 6.2 RC1 lançado com base no Ubuntu 22.04 LTS

Jerry Bezencon anunciou o lançamento do Linux Lite 6.2 RC1 com base no Ubuntu 22.04 LTS. Confira as novidades e veja onde baixar a distro.

O Linux Lite é uma distribuição Linux amigável para iniciantes, baseada no lançamento de suporte a longo prazo (LTS) do Ubuntu e com o desktop Xfce, voltado principalmente para aqueles que desejam mudar do Windows ou macOS para o Linux.

Sim. Esse sistema tem como alvo principal os usuários do Windows. O objetivo é fornecer um conjunto completo de aplicativos para ajudar os usuários com suas necessidades diárias de computação, incluindo um pacote completo de escritório, players de mídia e outros softwares diários essenciais.

Agora, o desenvolvedor e mantenedor líder do Linux Lite, Jerry Bezencon, anunciou o marco de desenvolvimento do Release Candidate (RC) do próximo lançamento do Linux Lite 6.2 para dar aos usuários uma amostra antecipada do que está chegando a esta distribuição leve baseada no Ubuntu com o ambiente de desktop Xfce.

Novidades do Linux Lite 6.2 RC1

Linux Lite 6.2 RC1 lançado com base no Ubuntu 22.04 LTS
Linux Lite 6.2 RC1 lançado com base no Ubuntu 22.04 LTS

Baseado na mais recente série de sistemas operacionais Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) e alimentado por seu kernel Linux 5.15 LTS com suporte de longo prazo, o próximo lançamento do Linux Lite 6.2 promete um utilitário Lite Upgrade renovado com um novo diálogo de usuário final e integração do última versão do LibreOffice.

O Linux Lite 6.2 também apresentará um conjunto de ícones Papirus atualizado, o editor de vídeo Shotcut como substituto do Openshot no Lite Software, uma correção para um erro de nome de host e remoção de kernel no Lite Tweaks, uma correção para um erro de codinome no Lite Sources, uma melhoria Banco de dados de hardware para suportar mais dispositivos e novos papéis de parede.

Além disso, o Gerenciador de Tarefas (Centro de Monitoramento do Sistema) recebeu um ícone atualizado e o botão direito do mouse agora funciona em todos os lugares, o aviso de depreciação da chave apt no Ubuntu foi corrigido, o Lite Patch foi atualizado para lidar com possíveis erros de atualização e o Microsoft Teams foi removido do Lite Software.

Obviamente, o Linux Lite 6.2 também apresentará as versões estáveis ​​mais recentes de vários softwares pré-instalados, como Google Chrome, LibreOffice e a maioria dos aplicativos Lite internos, além de um melhor manuseio de diretórios, pois o Catfish agora será aberto em vez do Thunar. em alguns casos.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

O Linux Lite 6.2 está programado para ser lançado em 1º de novembro de 2022.

Até então, se você quiser ajudar o desenvolvedor a resolver problemas de última hora ou apenas dar feedback sobre esta versão, você pode baixar e testar o Release Candidate (RC1) clicando no link de download direto mais abaixo.

Lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, portanto, não a instale/use em uma máquina de produção! Além disso, lembre-se de que você não poderá atualizar deste Release Candidate para a versão final em novembro.

Baixe e experimente o Linux Lite 6 RC1

Se você deseja usar o Linux Lite em seu computador pessoal, a imagem ISO do Linux Lite 6.2 RC1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Os usuários existentes do Linux Lite precisam apenas atualizar suas instalações seguindo as instruções do anúncio de lançamento.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.