Linux Mint 20.2 Beta lançado com Cinnamon 5.0 e Xfce 4.16

E foi lançado o Linux Mint 20.2 Beta com Cinnamon 5.0 e Xfce 4.16, e muito mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu cujo objetivo é fornecer uma experiência de desktop clássica com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.

Ele também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacote baseada na web. Linux Mint é compatível com repositórios de software Ubuntu.

Agora, a versão beta da distribuição Linux Mint 20.2 “Uma” altamente antecipada está agora disponível para download e teste público antes do lançamento oficial no final deste verão.

Novidades do Linux Mint 20.2 Beta

Linux Mint 20.2 Beta lançado com Cinnamon 5.0 e Xfce 4.16

Se você está lendo o blog regularmente, você deve saber que o Linux Mint 20.2 é baseado no sistema operacional Ubuntu 20.04.2 LTS (Focal Fossa), equipado com kernel Linux 5.4 LTS, e apresentando o ambiente de desktop Cinnamon 5.0 mais recente na edição principal.

Para completar, as edições Xfce e MATE vêm com os desktops Xfce 4.16 e MATE 1.24.

Outra mudança importante é a inclusão de um aplicativo totalmente novo como parte da iniciativa XApps do Linux Mint, chamado Bulky (conhecido como Renomeador de Arquivos), que pode ser usado para renomear arquivos em massa.

O Linux Mint 20.2 também vem com um aplicativo Warpinator atualizado que permite selecionar a interface de rede que deseja usar para compartilhar arquivos, bem como uma nova configuração de compactação opcional para transferências de arquivos até 3 vezes mais rápidas e um miniaplicativo nvidia-prime atualizado pacote que oferece suporte para computadores com gráficos híbridos AMD/NVIDIA.

Além disso, aplicativo Bulky está disponível nas edições Cinnamon e MATE, uma vez que a edição Xfce vem com um renomeador de arquivos integrado no gerenciador de arquivos Thunar.

Claro, existem inúmeras outras melhorias subjacentes, componentes atualizados do upstream e mudanças visuais para tornar sua experiência com o Linux Mint melhor. Se você quiser descobri-los, faça um teste do Linux Mint 20.2 beta agora mesmo.

Baixe e experimente o Linux Mint 20.2 Beta

A imagem ISO do Linux Mint 20.2 Beta já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

No entanto, tenha em mente que esta é uma versão de pré-lançamento, então NÃO instale e use-a como seu driver diário ou em um ambiente de produção, pois pode conter recursos inacabados ou bugs que serão corrigidos na versão final.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile