Linux Mint tentará colaborar com o Steam Deck

Em sua nota mensal de novidades, o líder do projeto Linux Mint afirmou que o Linux Mint tentará colaborar com o Steam Deck.

Clem Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, publicou sua nota mensal de novidades, que coincide com agosto de 2022.

Ele contou algumas coisas interessantes, mas começou com a que parecia mais engraçada. E acontece que eles descobriram que Will Weaton usa seu sistema operacional.

Eles não deram muitos detalhes sobre isso, ou como descobriram ou o que ouviram, mas aquele que ficou famoso por Star Trek e mais tarde em The Big Bang Theory usa Linux Mint.

Em uma nota um pouco mais séria, Clem falou sobre o Steam Deck. Ele garante que é um aparelho incrível que fará avançar muito os jogos Linux, e comprou um dos consoles da Valve.

Linux Mint tentará colaborar com o Steam Deck

Linux Mint tentará colaborar com o Steam Deck

Embora ele tenha certeza de que o Arch Linux e o KDE não são o melhor ecossistema para o Linux Mint, ele tentará fazer sua parte, por exemplo, com o Warpinator.

O aplicativo que permite compartilhar arquivos com outros dispositivos conectados na mesma rede é como o Flatpak, e é uma das ferramentas que poderia ser legal ter no Steam Deck.

Quanto ao sistema operacional em si, Clem diz que tanto o LMDE 5 quanto o Linux Mint 21 já estão disponíveis, ambos usando a nova ferramenta de atualização e a nova versão baseada em Mutter do Cinnamon 5.4.

Eles estão corrigindo algumas regressões menores no Cinnamon e continuarão melhorando a ferramenta de atualização. Eles também estão se preparando para lançar o Linux Mint 21 Edge ISO com o kernel HWE (para novo hardware).

Após mencionar que o Centro de Software mostra todos os pacotes e aplicativos flatpak disponíveis, Clem lembra que o LMDE 4 “Debbie” chegou ao fim de seu ciclo de vida, então ele aconselha os usuários a atualizar para o LMDE 5. As instruções estão neste endereço.

A próxima nota informativa chegará em outubro. Até lá, vida longa e próspera.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile