M2 será o próximo chip ARM da Apple, segundo a bloomberg

M2 será o próximo chip ARM da Apple, segundo a bloomberg
M2 será o próximo chip ARM da Apple, segundo a bloomberg

De acordo com a bloomberg, o M2 será o próximo chip ARM da Apple. Conheça os detalhes do chip e da mudança da Apple de Intel para ARM.

O chip Apple M1 está no mercado agora que a empresa mudou para seu processador personalizado para o MacBook Air, o MacBook Pro de 13 polegadas e o Mac Mini, mas há mais.

A Apple já está trabalhando em um sucessor do chip M1, o Apple M2. Este será o chipset da série M de próxima geração para a gama Mac, oferecendo aos usuários mais opções de escolha.

M2 será o próximo chip ARM da Apple

M2 será o próximo chip ARM da Apple, segundo a bloomberg

O M2 será o chipset da série M de próxima geração para a gama Mac, oferecendo aos usuários mais opções de escolha.

A história da separação entre a Apple e a Intel ainda está se desenrolando, com a Apple planejando fazer a transição de sua linha de Mac para seu chip customizado nos próximos anos.

Quando a Apple estava executando uma linha totalmente Intel, ela estava oferecendo modelos com os chips i3, i5 e até i9. Agora, o chip Apple M1 pode ser um processador robusto, e a empresa já adaptou o chip aos três modelos diferentes que oferece.

O chip M1 na variante básica do MacBook Air vem com sete núcleos de GPU em vez de oito. Graças ao ventilador, o mesmo M1 no MacBook Pro com todos os núcleos GPU habilitados pode ser um pouco mais poderoso.

Podemos esperar que o M2 corra ao lado do M1 em vez de sucedê-lo em toda a linha imediatamente.

Eventualmente, poderíamos estar olhando para o MacBook Air e MacBook Pros com duas variantes de processador, e então toda a linha oferecendo o M1 como um chip de nível básico, com o M2 entregando maior desempenho.

Até agora, os relatórios indicam que o chip será projetado na mesma arquitetura de 5 nm do atual. Espera-se que dê um impulso de desempenho para a nova linha de Mac que virá com ele.

A empresa aparentemente está planejando aumentar o número de núcleos também. É relatado que as especificações M2 da Apple para a GPU podem chegar a 128 núcleos. A Apple aparentemente está testando chips com 16 ou 32 núcleos já.

Data de lançamento do Apple M2

A gigante de Cupertino não disse nada sobre a data de lançamento e as especificações do Apple M2. Vendo os MacBooks e o Mac Mini agora rodando em seu próprio processador, a empresa pode empurrá-lo para os Macs maiores também.

O MacBook Pro, iMac e Mac Pro de 16 polegadas são os Macs mais poderosos que existem e 2021 é provavelmente o ano em que eles recebem uma atualização de processador.

Mini-LED para MacBook, um Mac Pro menor


Os relatórios também sugerem um novo MacBook Pro de 16 polegadas chegando no próximo ano, com o chip M2.

Se isso for verdade e o MacBook Pro maior receber o Chip da Apple no próximo ano, isso nos deixa com o iMac mais poderoso e o Mac Pro rodando os processadores Intel.

A Apple finalmente atualizou o MacBook Air para parecer quase tão bom quanto seu irmão mais velho MacBook Pro. No momento, a barra de toque (touch bar) continua sendo uma grande diferença entre a escalação.

Agora, rumores apontam que o 2021 MacBook Pro irá incluir uma ‘mini tela LED’, que se traduzirá em maior brilho de pico e uma tela escura mais escura. A mudança ocorrerá primeiro no MacBook Pro em 2021 e, em seguida, no MacBook Air em 2022.

Por último, o iMac e o Mac Pro precisam de uma atualização. Os dois estão no espectro mais sofisticado da gama de Mac e deverão estar frente a frente com os futuros sistemas suportados pela Intel e AMD.

Os relatórios também sugerem que a Apple está trabalhando em um novo Mac Pro, que será cerca de 50% menor em comparação com o atual.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile