MangoPi MQ Quad, um mini PC com chip quadcore allwinner H616

Conheça o MangoPi MQ Quad, um mini PC com chip quadcore allwinner H616. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.

O mais recente computador de placa única da MangoPi é um clone do Raspberry Pi Zero chamado MangoPi MQ Quad. Ele possui um processador ARM Cortex-A53 quad-core, 1 GB de RAM, um leitor de cartão microSD, portas USB Type-C e mini HDMI e suporte para WiFi 4 e Bluetooth.

MangoPi MQ Quad, um mini PC com chip quadcore allwinner H616

MangoPi MQ Quad, um mini PC com chip quadcore allwinner H616

O MangoPi Quad está disponível no AliExpress com preços a partir de US$ 27 apenas para a placa ou US$ 30 para um modelo que vem com dissipador de calor de alumínio.

No coração do pequeno computador está um processador Allwinner H616, que é um chip que a empresa já usou antes, para um computador com cartão SD em um módulo.

MangoPi MQ Quad, um mini PC com chip quadcore allwinner H616

Desta vez, o MangoPi está oferecendo uma solução mais versátil que não apenas possui um conjunto de portas para conectar energia, tela e periféricos, mas também um conector GPIO compatível com Raspberry Pi de 40 pinos.

Medindo 65 x 30 mm (2,6″ x 1,2″), a pranchinha também tem aproximadamente o mesmo tamanho de um Raspberry Pi Zero, o que poderia torná-lo algo próximo a uma solução drop-in para projetos projetados para aqueles difíceis de obter. a bordo de suas mãos.

Embora o MangoPi Quad não seja tão exclusivo quanto o outro clone Raspberry Pi Zero da empresa (o MQ Pro, que possui um processador Allwinner D1 RISC-V), ele deve ter melhor suporte de software pronto para uso devido ao seu Processador baseado em ARM.

No sentido horário da esquerda: Raspberry Pi Zero, MangoPi MQ Quad, MangoPi MQ Pro
A placa deve ser capaz de suportar Ubuntu, Armbian e outros sistemas operacionais baseados em GNU/Linux que suportem o processador Allwinner H616, bem como o software integrado Tina Linux projetado para dispositivos com chips Allwinner. Provavelmente, as imagens do Android também serão lançadas.

Sair da versão mobile