Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Menor Nintendo 64 do mundo é um pouco maior que um cartucho

Conheça os detalhes da mais recente e impressionante façanha do GmanModz, o Menor Nintendo 64 do mundo é um pouco maior que um cartucho.

Há uma corrida armamentista de nicho entre os hackers de hardware para criar versões ultracompactas de consoles de videogame, e o GmanModz do YouTube parece ter miniaturizado com sucesso um Nintendo 64 inteiro em um portátil que não é muito maior do que um cartucho de jogos N64 – tornando-o possivelmente o menor do mundo, até agora.

Menor Nintendo 64 do mundo é um pouco maior que um cartucho

Menor Nintendo 64 do mundo é um pouco maior que um cartucho

Dentre as criações do GmanModz, eles transformaram um N64 em um GBA SP superdimensionado completo com uma tela dobrável, mas por mais impressionante que fosse, o console hackeado ainda estava um pouco pesado no que diz respeito a sistemas de jogos portáteis. Enfim, tentar enfiá-lo no bolso seria uma tarefa incômoda.

Se você está se perguntando, “qual é o problema? agora você pode simplesmente comprar emuladores de mão minúsculos que podem jogar a maioria dos jogos N64”, você está perdendo o ponto da realização do GmanModz.

O menor N64 portátil do mundo, na verdade, apresenta as entranhas originais de um console Nintendo 64 padrão que foi habilmente aparado, reorganizado, religado e soldado novamente (Sim, muitos N64s tiveram que morrer para produzir esse gadget).

O console miniaturizado resultante não depende de emulação ou ROMs para jogar jogos N64, o objetivo é jogar esses títulos diretamente dos cartuchos originais.

No entanto, nem todas as partes do menor portátil do Nintendo 64 do mundo usam peças do console original.

Uma bateria foi adicionada, bem como uma tela 320×240 de 3,5 polegadas, um alto-falante e um PCB personalizado para acioná-la e um novo slot de cartucho que permite que os jogos sejam mantidos no lugar com segurança sem um mecanismo de bloqueio.

A caixa é uma criação personalizada impressa em 3D usando plástico resistente ao calor que não derrete e não deforma conforme o hardware interno esquenta durante o jogo e, em vez de canibalizar um controlador N64 original, este portátil possui botões personalizados e um par de Switch Joy – Controle joysticks que têm uma pegada muito menor.


O minúsculo N64 é ideal para jogar em movimento? Na verdade não.

A duração da bateria atinge o máximo em cerca de uma hora e meia, a ergonomia está longe de ser otimizada e o D-pad e o botão esquerdo do N64 foram substituídos por botões personalizados e combinações de joystick para replicar seus comportamentos.

Na realidade, muito poucos jogos N64 usavam o D-pad ou o botão esquerdo, então foi um pequeno sacrifício.

Há uma boa razão pela qual a Nintendo não priorizou a habilidade de bolso com o Switch, mas claro, isso não torna a realização do GmanModz menos impressionante.

Sair da versão mobile