Messenger Lite para Android será encerrado em setembro

Para a tristeza dos usuários que preferem um app mais leve, A Meta confirmou que o Messenger Lite para Android será encerrado em setembro.

A Meta, conhecida na época como Facebook, lançou o Messenger Lite para Android em 2016 para usuários com dispositivos Android menos potentes.

O aplicativo oferece apenas os recursos básicos do Messenger para ocupar menos espaço de armazenamento e poder de processamento.

Embora a Meta tenha lançado uma versão do Messenger Lite para iOS, a empresa o encerrou em 2020. E, agora, a Meta está encerrando o Messenger Lite para Android.

Messenger Lite para Android será encerrado em setembro

Messenger Lite para Android será encerrado em setembro
Messenger Lite para Android será encerrado em setembro

Os usuários do aplicativo estão começando a ver uma mensagem que os aconselha a “usar o Messenger para continuar conversando”. O aplicativo foi removido da Google Play Store para novos usuários e não estará mais disponível após 18 de setembro para usuários atuais.

“A partir de 21 de agosto, as pessoas que usam o aplicativo Messenger Lite para Android serão direcionadas ao Messenger ou FB Lite para enviar e receber mensagens no Messenger”, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch por e-mail.

De acordo com a empresa de análise móvel data.ai, as versões Lite do aplicativo tiveram downloads combinados estimados em aproximadamente 760 milhões em todo o mundo, com a Índia respondendo pela maior parcela, seguida pelo Brasil e pela Indonésia.

Além disso, os Estados Unidos ficaram em 8º lugar em downloads vitalícios.

A notícia chega no momento em que Meta anunciou recentemente que o Messenger abandonará o suporte a SMS no próximo mês.

A empresa notificou os usuários que eles “não poderão mais usar o Messenger para enviar e receber mensagens SMS enviadas pela sua rede celular quando você atualizar seu aplicativo após 28 de setembro de 2023”.

No início desta semana, a Meta disse que planeja habilitar a criptografia ponta a ponta por padrão para o Messenger até o final deste ano.

A gigante da tecnologia também está expandindo seu teste de recursos de criptografia ponta a ponta para “bate-papos de mais milhões de pessoas”.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.